Em comunicado, a Bial, que não divulga o valor do negócio, refere que “vai focar a sua atividade em Moçambique na comercialização de medicamentos, à semelhança do que acontece nos mercados internacionais onde está presente, tendo alienado a sua operação de importação e distribuição de especialidades farmacêuticas com a venda da empresa Medimport à CFAO Healthcare”.
“Considerando a aposta estratégia da empresa na Investigação e Desenvolvimento na área das neurociências e doenças raras, o Grupo entendeu alienar uma operação que estava desligada do seu ‘core business’ [atividade principal]”, justifica.
A Bial salienta que a alienação da atividade de importação e distribuição “agora realizada e aprovada pelas autoridades não interfere com a comercialização dos medicamentos” no mercado moçambicano.
A Medimport, constituída em 1998, atuava como distribuidora de medicamentos no mercado moçambicano, uma atividade que o grupo Bial mantinha apenas neste país.
A CFAO Healthcare é uma empresas de logística farmacêutica, com especial incidência no continente africano, contando com mais de 3800 trabalhadores e com presença em mais de 28 países em África.
LUSA/HN
0 Comments