67.º Congresso Português de Oftalmologia com abordagem transversal

1 de Dezembro 2024

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) realiza, de 5 a 7 de dezembro, no Algarve, a 67.ª edição do Congresso Português de Oftalmologia, com uma programação científica transversal e inclusiva

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) prepara-se para realizar a 67.ª edição do Congresso Português de Oftalmologia, que decorrerá entre os dias 5 e 7 de dezembro, no Centro de Congressos do Tivoli Marina Vilamoura Hotel, no Algarve.

Este ano, pela primeira vez, a programação científica foi concebida com uma abordagem transversal, abrangendo todas as subespecialidades da Oftalmologia. Este formato inclusivo permitirá a todos os participantes, independentemente da sua área de foco, beneficiar de um programa rico e diversificado com sessões, simpósios, cursos e mesas redondas.

A tradicional distinção dos trabalhos que mais se destacam mantém-se, com o objetivo de reconhecer as contribuições mais relevantes para a prática clínica e investigação. A Comissão Científica do Congresso vai escolher os melhores trabalhos científicos de Oftalmologia para apresentação em púlpito.

O Congresso Português de Oftalmologia é um evento anual de referência, que reúne profissionais de saúde e investigadores da área, com o intuito de promover a partilha de conhecimento e a discussão dos avanços mais recentes na Oftalmologia.

A SPO destaca a importância deste Congresso no desenvolvimento da prática clínica em Portugal e na partilha de conhecimento entre profissionais de saúde. O evento constitui uma oportunidade única para os participantes se atualizarem sobre as últimas tendências e inovações nas diversas subespecialidades da Oftalmologia.

A organização sugere a realização de uma entrevista com um dos especialistas da SPO, com o objetivo de explorar os avanços mais recentes na Oftalmologia e a relevância de Congressos como este para o progresso da especialidade em Portugal. Caso haja interesse em abordar alguma subespecialidade em particular, a SPO está disponível para avaliar essa possibilidade.

PR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Moçambique foi país da CPLP que mais ajuda recebeu da USAID em 2023

Moçambique foi o membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que mais ajuda recebeu da Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID, em inglês) em 2023, totalizando 664,122 milhões de dólares (639,70 milhões de euros).

Chega vai propor comissão de acompanhamento da reforma do SNS

O Chega vai propor a constituição de uma comissão de acompanhamento da reforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS), defendendo que as medidas do anterior Governo “foram um desastre” e as do atual “não estão a ter resultados”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights