Serviço de Pediatria recebe árvore de Natal criada pela Associação Portuguesa do Cidadão Deficiente Mental de Viseu

17 de Dezembro 2024

O Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viseu realizou, recentemente, uma oferta especial ao Serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões (ULSVDL).

No âmbito da oficina “Saber Fazer” foi criada uma árvore de natal, num gesto simbólico e de valorização do trabalho desenvolvido pelos jovens e adultos apoiados pela instituição. A peça, produzida em feltro, representa o planeta Terra com o pinheiro no topo. O projeto fez parte das atividades desenvolvidas na oficina que ensina técnicas como a cardagem e o tratamento da lã.

No dia da entrega, os jovens e adultos do CACI participaram também na distribuição de prendas pelas crianças internadas, proporcionando um momento de partilha e alegria.

A ULSVDL agradece a generosa oferta que contribuirá para enaltecer o espirito natalício e para colorir o espaço do Serviço de Pediatria nesta época tão especial.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights