Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou hoje que a vacinação contra a gripe bateu recorde no grupo de pessoas com 85 e mais anos de idade, ao serem vacinados mais de 285.000 cidadãos em três meses.
A reunião negocial de hoje entre o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e o Governo sobre a grelha salarial terminou sem acordo, mas “as posições estão muito próximas”, disse à Lusa fonte sindical.
Nove serviços de urgência de Ginecologia e Obstetrícia e de Pediatria estarão encerrados na terça-feira, número que sobe para 12 no dia de Natal, segundo as Escalas de Urgência do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A Câmara Municipal de Sintra entregou hoje o edifício do novo Hospital de Sintra ao Serviço Nacional de Saúde, num investimento da autarquia superior a 62 milhões de euros que irá beneficiar 400 mil utentes.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) congratulou hoje todos os enfermeiros da Unidade Local de Saúde de Viseu pelas “importantes vitórias alcançadas nas sucessivas lutas em torno da contabilização dos pontos, descongelamento das progressões e harmonização de direitos”.
A autoridade nacional do medicamento (Infarmed) ordenou a suspensão imediata de três lotes do medicamento Duloxetina, indicado no tratamento da depressão, devido à deteção de um resultado acima dos limites para uma impureza.
Cientistas revelaram um mecanismo crítico que associa o ‘stress’ das células no cérebro à progressão da doença de Alzheimer, segundo um estudo hoje publicado na revista da especialidade Neuron.
O natal e o ano novo são celebrados em Cabo Verde com um “consumo excessivo” de bebidas alcoólicas, alertaram hoje um ativista social e a Fundação Menos Álcool Mais Vida, apelando à conscientização sobre os perigos dessa prática.
O bastonário da Ordem dos Médicos manifestou hoje a sua solidariedade aos profissionais que recusarem limitar o acesso de estrangeiros não residentes ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e disse compreender eventuais atos de desobediência.
A ministra da Saúde afirmou hoje que os mais de 800 profissionais que ameaçam desobedecer às restrições no acesso de estrangeiros ao SNS estão a exercer seu “direito cívico”, considerando “perfeitamente natural” que haja manifestações sobre estas “matérias delicadas”.
0 Comments