Ciclum Farma passa a ser STADA Portugal

22 de Outubro 2020

Em Portugal, a Ciclum Farma passa a assumir a designação STADA Portugal. A mudança surge com a evolução recente do grupo a nível mundial, refletindo-se também num novo posicionamento no […]

Em Portugal, a Ciclum Farma passa a assumir a designação STADA Portugal. A mudança surge com a evolução recente do grupo a nível mundial, refletindo-se também num novo posicionamento no mercado Português.

A Ciclum Farma foi adquirida pela STADA em 2005 numa altura em que a empresa estava dedicada maioritariamente à comercialização de medicamentos genéricos. O processo de rebranding faz parte da aposta de crescimento do grupo alemão que pretende realizar uma grande aposta adicional no mercado do Consumer Healthcare e Especialidades Farmacêuticas.

“Neste mês de outubro de 2020, concretizamos uma etapa importante na evolução da Ciclum Farma ao converter-se na STADA Portugal, refletindo o crescimento do negócio e atividade, a significativa expansão do portfólio e o lançamento da nova estratégia e posicionamento para o futuro da empresa no nosso País”, destaca Tiago Baleizão, o Diretor Geral da STADA Portugal.

“A STADA está a fortalecer a sua posição como parceiro de referência no mercado dos genéricos e Consumer Healthcare”, comenta o CEO da STADA, Peter Goldschmidt.

A STADA está presente em Portugal com marcas como o Hirudoid, Elmetacin, Nizoral, bem como, o vasto portfólio de medicamentos Genéricos Ciclum, onde a estratégia passará por manter a marca Ciclum, salvaguardando o reconhecimento pelo doente, mas com revisão da política comercial de forma a reforçar a atratividade para a farmácia. O grupo contará ainda, este ano, com a adição das marcas adquiridas à GSK – Mebocaína, Venoruton e Tavégyl – em linha com a estratégia de expansão do seu portfólio.

Contabilizando também os vários produtos de desenvolvimento STADA introduzidos no mercado este ano, a empresa alemã irá cumprir o seu plano de mais de 20 novos lançamentos em 2020. Esta aceleração irá fortalecer significativamente a posição da empresa no mercado Português, assumindo-se como parceiro de referência no mercado farmacêutico, alinhado com a estratégia global da companhia.

PR/João Marques

 

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