Marcelo telefonou a comandante dos bombeiros de Odemira após despiste que fez cinco feridos

2 de Janeiro 2025

O Presidente da República telefonou hoje ao comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira para se inteirar da situação de cinco elementos daquela corporação que ficaram feridos esta quarta-feira num despiste de um veículo de combate a incêndios.

Numa nota divulgada na página oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa indica que, “na sequência do grave acidente rodoviário sofrido por quatro bombeiros voluntários de Odemira”, telefonou ao comandante daquela corporação “para se inteirar da situação”.

“O Presidente da República continua a acompanhar, com preocupação, o seu estado de saúde”, lê-se.

Esta quarta-feira, cinco bombeiros ficaram feridos, dos quais quatro com gravidade, em Odemira, na sequência do despiste do veículo de combate a incêndios em que regressavam de uma ocorrência, revelou à Lusa fonte oficial da Proteção Civil.

Segundo a fonte do comando sub-regional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) do Alentejo Litoral, um veículo pesado de combate a incêndios despistou-se, pouco antes das 20:10, na estrada municipal que liga Boavista dos Pinheiros a Saboia, no concelho de Odemira, distrito de Beja.

Do acidente resultaram ferimentos nos cinco elementos da corporação de Odemira, entre os 37 e os 43 anos, quatro com gravidade e um leve.

Dois dos feridos graves foram transportados por via terrestre para o Hospital de Portimão, acompanhados pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Outros dois feridos com gravidade foram transportados num helicóptero para Lisboa, um para o Hospital de Santa Maria e outro para São José, enquanto o ferido ligeiro foi transportado para o Hospital de Beja.

Os dois bombeiros de Odemira transportados para hospitais de Lisboa com ferimentos graves “inspiram mais cuidados”, revelou hoje o comandante da corporação.

Contactado pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira, no distrito de Beja, Luís Oliveira, indicou também que “um deles tem um prognóstico muito reservado”, devido às “várias lesões” sofridas.

Os outros dois bombeiros desta corporação alentejana considerados feridos graves, na sequência do acidente ocorrido na quarta-feira à noite, “estão no hospital de Portimão” e um deles vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica a uma perna.

Já o quinto bombeiro que seguia na viatura, com ferimentos considerados ligeiros, “tem alta esta manhã” do hospital de Beja, acrescentou o comandante.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Número de partos no hospital de Leiria diminuiu em 2024

O número de partos no hospital de Leiria em 2024, ano em que a Urgência de Obstetrícia/Ginecologia esteve fechada 132 dias, diminuiu face a 2023, revelou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria.

PCP propõe alargar prazo do aborto para 12 semanas

O PCP propôs hoje o alargamento do prazo para interrupção voluntária de gravidez (IVG) para 12 semanas, mais duas que as 10 atuais, e, em casos de perigo de morte ou de “grave e duradoura lesão”, para 14.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights