Diretor-executivo do SNS reconhece dificuldades de resposta no Beatriz Ângelo

3 de Janeiro 2025

O diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) reconheceu hoje dificuldades na capacidade de resposta do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, considerando que aquela unidade de saúde “está subdimensionada” face à população da área de abrangência.

“Loures é uma unidade local de saúde que está subdimensionada para a população, que tem crescido imenso, da área de abrangência”, afirmou António Gandra D’Almeida em declarações aos jornalistas, à margem de uma visita ao Hospital Eduardo Santos Silva, em Vila Nova de Gaia.

Nos últimos dias, o Hospital Beatriz Ângelo tem registado elevados tempos de espera nas urgências e hoje de manhã chegaram às 17 horas.

Hoje, cerca das 14:00, os utentes com pulseira amarela (urgente) tinham pela frente um tempo de espera médio de 12 horas e 58 minutos e os doentes muito urgentes (pulseira laranja) tinham de esperar uma hora e 18 minutos.

Reconhecendo as dificuldades na capacidade de resposta, o diretor-executivo do SNS sublinhou que o hospital “tem tentado dar uma resposta adequada, apesar da exigência muito grande que existe naquela zona”.

No final do ano, a Câmara Municipal de Sintra entregou o edifício do novo Hospital de Sintra ao SNS, que irá beneficiar 400 mil utentes e que António Gandra D’Almeida antecipa que possa aliviar a pressão sobre o Beatriz Ângelo.

“Em breve, vamos ter um novo hospital de proximidade que vai ajudar a dar resposta”, disse o responsável.

NR/HN/Lusa

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Joanne M. Hackett “IA na saúde: Uma ponte sobre o Atlântico”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, realized no âmbito EuroAmericas Forum 2024, que teve lugar na Nova School of Business and Economics, em Carcavelos, nos passados dias 17 e 18 de Dezembro, Joanne M. Hackett, Vice-Presidente da IQVIA, revela como a inteligência artificial está a transformar os cuidados de saúde a nível global e destaca o potencial da cooperação entre a Europa e as Américas 

Número de partos no hospital de Leiria diminuiu em 2024

O número de partos no hospital de Leiria em 2024, ano em que a Urgência de Obstetrícia/Ginecologia esteve fechada 132 dias, diminuiu face a 2023, revelou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights