Bárbara Aranda da Silva junta-se à AbbVie como diretora de External Affairs & Market Access

28 de Fevereiro 2025

Bárbara Aranda da Silva é a nova diretora de External Affairs & Market Access da AbbVie em Portugal. Com mais de 15 anos de experiência na indústria farmacêutica, Bárbara Aranda da Silva junta-se à AbbVie. 

“Estou muito feliz por me juntar à AbbVie, uma empresa com um legado extraordinário e com a qual partilho o desejo de impactar positivamente a vida das pessoas. Neste momento de grande transformação no setor da saúde, juntamente com esta equipa, espero contribuir para o célere acesso dos portugueses à inovação e para a melhoria dos cuidados de saúde em Portugal”, declara Bárbara Aranda da Silva.

Bárbara Aranda da Silva iniciou a sua carreira na Indústria Farmacêutica como Trainee em Outcomes Research, em 2009, tendo depois integrado os Serviços Farmacêuticos do HPP Hospital de Cascais aquando da sua inauguração. De regresso à Indústria Farmacêutica, ocupou posteriormente posições de Scientific Advisor, Market Access Manager, Head of Access, Policy and Healthcare System, Project Manager Officer e New Products & Real-World Evidence Manager. Com experiência adquirida na MSD, Bayer e Novartis, Bárbara Aranda da Silva começa agora um novo capítulo na AbbVie.

Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, Bárbara Aranda da Silva complementou a sua formação com Pós-Graduações em Farmacoterapia no Hospital Fernando da Fonseca – Escola de Pós-Graduação em Saúde e Gestão e em Avaliação Económica dos Medicamentos no Instituto Superior de Economia e Gestão.

Bárbara Aranda da Silva sucede na direção de External Affairs & Market Access da AbbVie a Fernando Bastos, num momento em que a AbbVie continua a expandir o seu portefólio e a promover o acesso a soluções terapêuticas inovadoras, reafirmando o seu compromisso com a saúde e bem-estar dos portugueses.

NR/PR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Manifesto do CPSA: 39 Propostas para Integrar Saúde e Ambiente nas Eleições Legislativas de 2025

O Conselho Português para a Saúde e Ambiente, presidido por Luís Campos, apresenta 39 propostas para as Legislativas de 18 de maio de 2025, defendendo a integração do ambiente em todas as políticas públicas, a redução da pegada ecológica do setor da saúde, a capacitação do sistema para crises ambientais e a promoção da literacia ambiental, visando proteger a saúde das populações face à crise climática e ambienta

Pirilampo Mágico regressa em maio para apoiar a inclusão

A campanha Pirilampo Mágico regressa de 9 de maio a 1 de junho, mobilizando centenas de voluntários em todo o país para apoiar pessoas com deficiência intelectual e promover a inclusão, sob o lema “A luz que abraça a diferença”.

Eutanásia: será isto realmente progresso?

Abel García Abejas, Médico – MGF Cuidados Paliativos; Doutorando em Medicina, Docente de Bioética na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior

Exercício em Pequenas Doses Tem Impacto Surpreendente

Novas investigações da NTNU mostram que apenas alguns minutos diários de exercício intenso são suficientes para melhorar a saúde cardiovascular e muscular, contrariando recomendações tradicionais e facilitando a adesão dos mais inativos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights