SPPSM e Johnson & Johnson Lançam 4.ª Edição do Prémio de Jornalismo em Psiquiatria

11 de Março 2025

A Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM) e a Johnson & Johnson lançam a 4.ª edição do Prémio de Jornalismo em Psiquiatria e Saúde Mental, com candidaturas alargadas até 31 de março de 2025.

A Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM), em parceria com a Johnson & Johnson Innovative Medicine Portugal, lançou a 4.ª edição do Prémio de Jornalismo em Psiquiatria e Saúde Mental. Este prémio visa reconhecer e incentivar os trabalhos jornalísticos que contribuem para a literacia e sensibilização sobre questões de saúde mental em Portugal. As candidaturas foram alargadas até 31 de março de 2025, e os trabalhos devem ter sido publicados entre 1 de janeiro de 2024 e 1 de janeiro de 2025.

Podem concorrer jornalistas com carteira profissional válida, residentes em Portugal continental e nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, cujas peças jornalísticas tenham sido publicadas em meios de comunicação como imprensa, televisão, rádio ou online. O prémio terá um valor total de 8.000€, distribuído por quatro categorias: televisão, imprensa, rádio e online, com cada prémio valendo 2.000€.

As candidaturas devem ser submetidas através do formulário disponível online. O júri inclui representantes da SPPSM, da Johnson & Johnson e de outras organizações relevantes na área da saúde mental. Para mais informações, os interessados podem contactar a SPPSM através do e-mail sppsm.secretariado@gmail.com. O regulamento completo está disponível no site da SPPSM.

PR/HN/MM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prioridades para a Saúde nas Legislativas 2025: Propostas de Pedro Pita Barros

Pedro Pita Barros, especialista em economia da saúde e professor da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), propõe para as legislativas de 18 de maio um reforço do SNS, valorização dos profissionais, aposta nos cuidados primários e continuados, redução dos pagamentos diretos das famílias, estabilidade na gestão das ULS e consensos na saúde oral e mental, destacando a necessidade de medidas concretas e transversais

Carlos Cortes: Prioridades da Ordem dos Médicos para o XXV Governo

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos, defende que o próximo Governo deve apostar na valorização dos recursos humanos, na reforma da gestão do SNS e na centralidade da pessoa nos cuidados de saúde. Propõe políticas de retenção de médicos, autonomia de gestão e humanização transversal do sistema.

Prioridades para a Saúde: Propostas de Fernando Leal da Costa para o XXV Governo Constitucional

Fernando Leal da Costa, Professor Universitário e ex-ministro da Saúde, defende como prioridades para o próximo Governo: revisão da Lei de Bases da Saúde e do Estatuto do SNS, reforma administrativa, reforço da gestão local, digitalização dos processos clínicos, controlo estatal da ADSE, redefinição dos recursos humanos, avaliação da eficiência, renovação hospitalar e aposta na prevenção.

Legislativas / Propostas dos partidos para a Saúde

Com a saúde como tema prioritário nos programas eleitorais, os partidos com assento parlamentar focam-se no aumento da remuneração dos profissionais, com a esquerda a ir mais longe para fixar médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Os programas eleitorais divergem sobretudo em matéria de parcerias público-privadas (PPP’s) em que os partidos mais à esquerda querem o fim destes contratos com privados enquanto a direita defende a sua eficácia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights