XXV Jornadas Científicas da A.N.D.A.R. focam inovação e apoio na Artrite Reumatóide

14 de Março 2025

As XXV Jornadas Científicas da A.N.D.A.R., a 9 de abril em Lisboa, reúnem especialistas para debater inovação e desafios na Artrite Reumatóide, promovendo melhor qualidade de vida para os doentes.

Lisboa acolhe, no próximo dia 9 de abril de 2025, as XXV Jornadas Científicas da Associação Nacional de Doentes com Artrite Reumatóide (A.N.D.A.R.), um evento que marca o Dia Nacional do Doente com Artrite Reumatóide. O encontro, que terá lugar no Hotel ALTIS, em Lisboa, reunirá especialistas, profissionais de saúde e doentes para discutir os avanços terapêuticos e os desafios associados à gestão desta doença crónica.

O programa das Jornadas inclui sessões de debate centradas na inovação terapêutica e tecnológica, com destaque para temas como terapias biológicas, estratégias de tratamento personalizadas, suporte psicológico e reabilitação física. Entre os oradores confirmados estão nomes de renome como Jaime Branco, Maria Carmo-Fonseca, José António Pereira da Silva, Cristina Catana e Cândida Monteiro. A conferência inaugural será proferida por Mário Centeno, acrescentando um cariz multidisciplinar ao evento.

As inscrições para as Jornadas são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser efetuadas até ao dia 25 de março, através do site da A.N.D.A.R. ou pelo contacto da Drª Arsisete Saraiva (919 939 103). O evento representa uma oportunidade única para aprofundar o conhecimento sobre a Artrite Reumatóide e discutir soluções que possam melhorar a qualidade de vida dos doentes, promovendo uma abordagem mais integrada e inovadora no tratamento desta condição.

Mais informações sobre o programa aqui 

PR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Corte de energia condiciona funcionamento da ULS Almada-Seixal

Na sequência do corte generalizado de energia que afectou o País esta segunda-feira, a Unidade Local de Saúde de Almada-Seixal (ULSAS) activou o seu Plano de Contingência e anunciou várias alterações no funcionamento dos seus serviços para o dia 29 de abril.

Incêndio no Hospital de Ponta Delgada seria difícil de prever

A avaria nas baterias de condensadores que deu origem ao incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), nos Açores, no ano passado, seria “muito difícil de prever”, admitiu um técnico da empresa responsável pela manutenção.

João Paulo Magalhães: É preciso investir na Prevenção, Organização e Valorização dos Médicos de Saúde Pública

João Paulo Magalhães, Vice-Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende para o próximo Governo três prioridades essenciais para a Saúde Pública: reforço da promoção da saúde e prevenção da doença, modernização e clarificação da organização dos serviços de Saúde Pública, e valorização das condições de trabalho e carreira dos médicos de Saúde Pública

AICEP aprovou investimentos de 300 ME em quatro empresas

A Agência para o Comércio Externo de Portugal (AICEP) aprovou um pacote de investimento de mais de 300 milhões de euros, em quatro empresas, criando mais de 1.200 postos de trabalho, adiantou hoje o Governo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights