França vai importar 150 milhões de máscaras chinesas por semana

30 de Abril 2020

Paris, 30 abr 2020 (Lusa) – A França já importou 500 milhões de máscaras da China e as entregas vão aumentar para 150 milhões por semana em meados de maio, na luta contra a pandemia da covid-19, anunciou hoje o secretário de Estado dos Transportes.

Paris, 30 abr 2020 (Lusa) – A França já importou 500 milhões de máscaras da China e as entregas vão aumentar para 150 milhões por semana em meados de maio, na luta contra a pandemia da covid-19, anunciou hoje o secretário de Estado dos Transportes.

Embora as máscaras sejam cruciais para o relaxamento de medidas de confinamento da população francesa a partir de 11 de maio, Jean-Baptiste Djebbari reforçou o fortalecimento de uma ponte aérea com a China para abastecer o país, durante uma visita ao aeroporto Roissy, em Paris.

Com a saída do confinamento, o uso de máscaras vai ser obrigatório nos transportes públicos, segundo anunciou o primeiro-ministro, Edouard Philippe, na terça-feira.

“O objetivo é fazer com que cada francês tenha a capacidade de obter uma máscara para que, a 11 de maio, cada pessoa que entre nos transportes públicos tenha uma máscara”, declarou Djebbari.

O secretário de Estado dos Transportes foi hoje de manhã a Roissy para assistir à chegada de um voo da Air France Cargo proveniente da província de Xangai, como parte da ponte aérea criada no final de março entre a França e a China. Atualmente, sete rotas semanais estão a ser realizadas entre os dois países.

A França regista 24.087 mortos, em cerca de 169 mil casos do novo coronavírus.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 227 mil mortos e infetou quase 3,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Cerca de 908 mil doentes foram considerados curados.

Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, alguns países começaram a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos a aliviar diversas medidas.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Primeira ativação remota de fotofármacos testada com sucesso

Investigadores da Universidade de Barcelona criaram o primeiro dispositivo sem fios capaz de ativar fotofármacos por controlo remoto, permitindo tratar dor de forma precisa e personalizada, minimizando efeitos adversos dos opiáceos.

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights