Abraço lança campanha solidária e reforça importância do uso de máscara

6 de Janeiro 2021

Prolongado o período que obriga à utilização de máscara na rua, pelo Parlamento, a Associação Abraço criou uma iniciativa que prevê a venda de 10 mil máscaras de tecido certificadas. O objetivo passa por “angariar verbas para fazer face aos custos elevados que a associação tem”.

No âmbito do 28º aniversário da Abraço foi desenvolvida uma edição solidária, em parceria com a Unifardas SA, de 10 mil máscaras de proteção individual, certificadas pelo CITEVE. No site da associação estão disponíveis cinco modelos diferentes que reforçam: a importância do uso de máscara para evitar a propagação do vírus e os fundos da instituição.

“A campanha #UnidospeloAbraço tem como objetivo criar um equipamento que evite a propagação do COVID-19 e, ao mesmo tempo, angariar verbas para fazer face aos custos elevados que a associação tem com os equipamentos de proteção individual de utilização única, que são diariamente utilizados por todos os funcionários, nas várias respostas sociais, nomeadamente apoio domiciliário e familiar, lar residencial, apartamentos, gabinete dentário e centros de rastreio”, explicam.

Existem diferentes modelos que “se adaptam ao estilo de cada um e que foram testadas para permeabilidade e retenção de partículas, constituídas por duas camadas de material respirável, confortável e adaptável.”

A esta iniciativa junta-se a relações públicas, Cláudia Jacques.

Os interessados podem consultar as máscaras Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This