Abraço lança campanha solidária e reforça importância do uso de máscara

6 de Janeiro 2021

Prolongado o período que obriga à utilização de máscara na rua, pelo Parlamento, a Associação Abraço criou uma iniciativa que prevê a venda de 10 mil máscaras de tecido certificadas. O objetivo passa por “angariar verbas para fazer face aos custos elevados que a associação tem”.

No âmbito do 28º aniversário da Abraço foi desenvolvida uma edição solidária, em parceria com a Unifardas SA, de 10 mil máscaras de proteção individual, certificadas pelo CITEVE. No site da associação estão disponíveis cinco modelos diferentes que reforçam: a importância do uso de máscara para evitar a propagação do vírus e os fundos da instituição.

“A campanha #UnidospeloAbraço tem como objetivo criar um equipamento que evite a propagação do COVID-19 e, ao mesmo tempo, angariar verbas para fazer face aos custos elevados que a associação tem com os equipamentos de proteção individual de utilização única, que são diariamente utilizados por todos os funcionários, nas várias respostas sociais, nomeadamente apoio domiciliário e familiar, lar residencial, apartamentos, gabinete dentário e centros de rastreio”, explicam.

Existem diferentes modelos que “se adaptam ao estilo de cada um e que foram testadas para permeabilidade e retenção de partículas, constituídas por duas camadas de material respirável, confortável e adaptável.”

A esta iniciativa junta-se a relações públicas, Cláudia Jacques.

Os interessados podem consultar as máscaras Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights