Pfizer oferece bolsa a projetos educativos sobre a vacinação contra a Covid-19

29 de Janeiro 2021

Esta a decorrer até dia 10 de fevereiro o processo de Submissão de Propostas a mais um Programa Competitivo de Bolsas promovido pela Pfizer na área da educação sobre vacinação contra a Covid-19.

Os projetos que depois de analisados por um painel de revisores independentes cumprirem os requisitos necessários ficarão elegíveis a uma bolsa no valor de 500.000 euros.

Como tal, a Pfizer especifica no comunicado divulgado às redações que “o objetivo desta bolsa é apoiar programas de educação para o público em geral, projetados para aumentar a compreensão e conhecimento da doença COVID-19, e a sua prevenção através da vacinação. De particular interesse são os programas educacionais que se focam em populações com menor recurso a cuidados de saúde, e os que se focam em populações com baixas taxas de cobertura de vacinação”.

A farmacêutica garante ainda que não tem qualquer influência sobre os aspetos dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e o impacto dos mesmos, para os partilhar publicamente.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

PR/HN/João Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights