É preciso não ter vergonha na cara

30 de Janeiro 2021

O parlamento indicou 50 deputados para o processo de vacinação contra a covid-19, atropelando assim as prioridades do Plano de Vacinação aprovado pelas autoridades de Saúde e mesmo as diretivas […]

O parlamento indicou 50 deputados para o processo de vacinação contra a covid-19, atropelando assim as prioridades do Plano de Vacinação aprovado pelas autoridades de Saúde e mesmo as diretivas comunitárias.

Confesso que não entendo a decisão. Se a ideia é garantir que em caso de catástrofe o poder legislativo ficaria garantido, estão enganados. Haveria quórum, é certo, já que os plenários podem realizar-se com a presença de 46 deputados, num total de  230. Mas não haveria a representatividade necessária, já que uma lista de 50 deputados, incluindo o Presidente da Assembleia da República já vieram a terreiro recusar o atropelo das prioridades de vacinação. O Líder do PS, as duas deputadas independentes e mais alguns deputados do PCP, PEV, PSD e PS, também recusam. Até o inominável dirigente do CHEGA recusou.

Há quem argumente que são apenas 50 vacinas desviadas. É verdade, mas são 50 vacinas que vão faltar na vacinação dos mais vulneráveis; idosos e profissionais de saúde, por exemplo.

E o exemplo pode multiplicar-se; mais gente a considerar-se prioritária ao funcionamento do Estado, como já o fez a responsável da Segurança Social de Setúbal, ou alguns elementos “imprescindíveis” do INEM. E já se sabe que há autarcas, dirigentes da Administração Pública e até padres que conseguiram furar a precedência.

E eram para ser mais. 1000l!!!! Algo que rapidamente foi descartado após intervenção pública do Presidente da República.

É claro que como sempre acontece em tempos de crise, logo aparecem uns espertos prontos a aproveitar-se da situação em seu proveito. Agora, que o mesmo aconteça por iniciativa do próprio poder político e da administração pública, é coisa nunca vista.

Neste momento, para além do apelo ao respeito das regras e confinamento, seria de apelar, também para que os políticos que aderirem a este atropelo, tenham vergonha na cara.

MMM

 

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights