Iniciativa visa angariar fundos para apoiar a saúde mental de crianças e jovens

16 de Outubro 2023

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Infantil (CAPITI) promove esta quinta-feira, dia 19 de outubro, a 7ª Edição do leilão artístico solidário CAPITI "Art Mind". A iniciativa visa a angariação de fundos para apoiar crianças e jovens de famílias carenciadas com problemas de desenvolvimento e de comportamento.

Em comunicado, a associação anunciou que a iniciativa conta com a participação de 30 artistas contemporâneos, consagrados e emergentes, que doaram as suas obras para integrar a exposição e o leilão solidário CAPITI “Art Mind”.

Entre os principais artistas que aderiram à causa solidária, contam-se nomes bem conhecidos no mundo artístico como Alexandre Farto (Vhils), Ana Perez Quiroga, Diogo Pimentão, Duarte Amaral Neto, Fátima Mendonça, Fernão Cruz, Jorge Molder, Martim Brion, Noé Sendas, Pedro Valdez Cardoso, Sandra Rocha e Teresa Segurado Pavão.

Este ano, e no âmbito da iniciativa, a CAPITI desafiou artistas a doarem uma obra, via Instagram, que foi avaliada posteriormente por júri – João Pinharanda, Diretor Artístico do MAAT, João Pinto Ribeiro, CEO do Palácio do Correio Velho, e Mariana Saraiva, Presidente da CAPITI – que selecionou 10 obras que irão integrar a 7ª Edição da exposição e do leilão solidário.

O evento terá lugar no Museu da Eletricidade.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights