Hospitais do Centro registaram mais 60 internados em enfermaria

1 de Fevereiro 2021

Os hospitais da região Centro registaram no domingo mais 60 internamentos em enfermaria e menos três em unidades de cuidados intensivos, informou esta segunda/feira a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Até às 23:59 de domingo, as unidades de saúde da região contabilizavam 1.329 internados em enfermaria e 133 em unidades de cuidados intensivos, dos quais 100 ventilados.

As taxas de ocupação estão a 94% e 90%, em enfermarias e cuidados intensivos, respetivamente.

Segundo a ARSC, abriram 13 camas em enfermaria e foram reduzidas duas em unidades de cuidados continuados.

De acordo com aquele organismo de administração descentralizada do Ministério da Saúde, foram ainda registados 43 óbitos em ambiente hospitalar.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.227.605 mortos resultantes de mais de 102,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 12.482 pessoas dos 720.516 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This