Desafios das farmácias em debate na XIII Jornadas de Farmácia Hospitalar

2 de Fevereiro 2021

O Colégio de Especialidade de Farmácia Hospitalar da Ordem dos Farmacêuticos realiza as suas XIII Jornadas de Farmácia Hospitalar no dia 27 de fevereiro. O evento online tem como foco principal promover o debate sobre os desafios atuais e o futuro das farmácias hospitalares.

Sob o lema “Paradigmas de ontem, desafios de hoje, soluções de amanhã” vão ser discutidas várias matérias relacionadas com o panorama atual da Farmácia Hospitalar relativamente à proximidade, continuidade de cuidados e discussão das estratégias a adotar no futuro, com os ensinamentos do passado e do presente.

A sessão em formato online arranca durante o período da manhã e prolonga-se até as 18h00. Com início marcado para as 8h30 as XIII Jornadas de Farmácia Hospitalar contam com um programa composto por quatro painéis.

A sessão de abertura será conduzida por Paula Campos, Presidente do Conselho do Colégio de Especialidade de Farmácia Hospitalar (CCEFH-OF) e Helena Farinha da Ordem dos Farmacêuticos (OF) e Ministério da Saúde.

Pelas 9h30 inicia o debate “Longe da vista, perto do coração” que conta com a participação de Arsisete Saraiva, Presidente da Associação Nacional de Doentes com Artrite Reumatoide (ANDAR); Pedro Soares, Membro do CCEFH e António Faria Vaz – INFARMED, Grupo de Trabalho da Proximidade do INFARMED.

Relativamente a moderação será da responsabilidade do Secretário-Geral da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), Miguel Lopes.

A segunda parte do evento terá início as 11h30 com o tema “Juntos somos mais fortes [continuidade de cuidados]” moderado por João Rijo, Membro do CCEFH. Entre os intervenientes incluem-se: Sandra Queimado, Farmacêutica Hospitalar; Luís Lourenço, Farmacêutico Comunitário e Nadine Ribeiro, da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

A sessão retoma às 14h30 com o Prémio Biojam

O terceiro painel das XIII Jornadas de Farmácia Hospitalar irá debruçar-se sobre o tema “Hospital prevenido vale por dois – E agora?” moderado por Marina Caldas, Diretora Geral do projeto FDC Consulting. Os intervenientes incluem nomes como: Luís Goes Pinheiro, dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS); Xavier Barreto, Vogal da Direção da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e Helena Farinha, da Ordem dos Farmacêuticos

Pelas 17h15 o último painel – DIFH – será moderado por Ondina Martins, Membro do CCEFH e João Ribeiro, Membro do CCEFH

As XIII Jornadas de Farmácia Hospitalar encerram com uma homenagem aos farmacêuticos hospitalares conduzida por Paula Campos.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Governo vai reforçar penas contra agressores de profissionais de saúde

O Governo decidiu esta quinta-feira em Conselho de Ministros reforçar o quadro criminal de agressões e ofensas contra vários grupos de profissionais públicos, nomeadamente forças e serviços de segurança, guardas prisionais, profissionais de saúde e professores e auxiliares.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights