Nova Zelândia inicia campanha de vacinação

20 de Fevereiro 2021

A Nova Zelândia, cuja gestão da pandemia tem sido considerada uma das melhores do mundo, iniciou hoje a campanha de vacinação, com a inoculação da vacina da empresa farmacêutica Pfizer, para os trabalhadores dos postos fronteiriços.

“O nosso programa de vacinação covid-19 começa! Começamos com os nossos trabalhadores da linha da frente nas fronteiras que nos têm mantido seguros durante tanto tempo”, anunciou a primeira-ministra, Jacinda Ardern, na sua conta do Facebook.

“Hoje iniciamos o maior programa de imunização da nossa história (…) Vamos avançar de forma ponderada nestes primeiros dias e semanas para assegurar que os nossos sistemas e processos sejam robustos”, disse o ministro da Saúde, Ashley Bloomfield.

A Nova Zelândia, que levará algumas semanas a vacinar os seus 12.000 trabalhadores fronteiriços e os que se encontram em centros de quarentena, planeia imunizar os seus mais de cinco milhões de pessoas no prazo de um ano.

O Governo da Nova Zelândia levantou na quarta-feira um bloqueio de três dias em Auckland, a cidade mais populosa do país, apesar de não ter encontrado a fonte de um ressurgimento da estirpe britânica do vírus que afetou três membros da mesma família.

A Nova Zelândia acumulou desde o início da pandemia um total de 2.350 infeções e 26 mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights