Incidência acumulada em sete dias na Alemanha subiu para 129,2 casos por 100 mil habitantes

11 de Abril 2021

A incidência acumulada de covid-19 em sete dias na Alemanha subiu para 129,2 casos por 100 mil habitantes, face aos 120,2 de sábado e aos 127,0 da semana anterior.

Nas últimas 24 horas, registaram-se 17.855 novas infeções pelo novo coronavírus, quase 5.700 a mais do que no domingo passado, dia 04.

O número de mortos num dia subiu para 104, em comparação com os 68 de há uma semana, de acordo com dados do Instituto de Virologia Robert Koch (RKI), atualizados hoje de manhã.

O pico de incidência registou-se no dia 22 de dezembro de 2020, com 197,6 novas infeções por 100.000 habitantes numa semana, sendo que em 28 de janeiro caiu para menos de 100, pela primeira vez em três meses.

Em meados de fevereiro chegou a cair para menos de 60 e depois começou novamente a aumentar com o avanço da variante britânica do coronavírus na Alemanha.

O número máximo de infeções foi registado no dia 18 de dezembro de 2020, com 33.777 novas infeções num dia, e o número de óbitos em 14 de janeiro, com 1.244.

O fator de reprodução semanal é 1,02, o que significa que a cada 100 infetados contagia, em média, outras 102 pessoas.

O RKI alerta que os números devem ser interpretados com cautela, já que durante o feriado da Páscoa, que na maioria dos estados federais termina este domingo, são feitos menos exames.

O presidente do RKI, Lothar Wieler, vincou, na sexta-feira, que, no entanto, há outros dados, como a ocupação das Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), que mostram a evolução da pandemia e falou de uma situação “muito, muito séria”.

Assim, 4.532 pacientes com covid-19 tinham sido internados em UCI no sábado, o que representa mais 17 num dia, dos quais 2.534 (56%) necessitam de respiração assistida, segundo dados da Associação Alemã Interdisciplinar para Terapia Intensiva e Medicina de Emergência (DIVI).

Num dia, as UCI receberam 409 novos pacientes com covid-19 e 98 dos internados morreram.

Atualmente, as UCI têm 20.586 camas ocupadas.

O número de casos positivos desde o início da pandemia totaliza 2.998.268, sendo que cerca de 2.671.200 estão dados recuperados.

Já o número de mortes com o novo coronavírus é de 78.353.

Numa semana, as autoridades de saúde relataram 107.424 novas infeções e o RKI estima que os casos ativos totalizem, atualmente, cerca de 248.800.

Até hoje, na Alemanha 4.910.308 pessoas já receberam as duas doses da vacina, o que corresponde a 5,9% da população. Cerca de 12.670.288 pessoas (15,2%), receberam pelo menos uma dose.

Nas últimas 24 horas, 476.923 cidadãos receberam a primeira dose da vacina e outros 70.803 a segunda.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Alergias na primavera: recomendações para reduzir a exposição aos alergénios

A primavera é, para muitos doentes alérgicos, uma estação temida.  Como explica a imunoalergologista Mariana Lobato: “os pólenes libertados pelas plantas e árvores que florescem por esta altura são transportados pelo vento e favorecem o contacto dos doentes com este alergénio. Assim, nem todas as pessoas podem desfrutar com qualidade desta estação tão bonita”.

Nova SBE e NOVA Medical School juntam-se a Harvard para formação em Inteligência Artificial na Saúde

O Digital Data Design Institute da Nova SBE e a NOVA Medical School, em colaboração com o Digital Data Design Institute de Harvard, anunciaram hoje o lançamento do primeiro módulo de formação intitulado “Introduction to AI in Healthcare”. Este curso, que será disponibilizado gratuitamente a partir de amanhã, visa capacitar profissionais de saúde e interessados na área, permitindo-lhes compreender a transformação que a Inteligência Artificial (IA) pode trazer ao setor da saúde.

Lusíadas Saúde adquire MD Clínica e reforça presença na medicina dentária

A Lusíadas Saúde anunciou a aquisição da MD Clínica, uma das clínicas dentárias mais respeitadas de Lisboa, no âmbito da sua estratégia de expansão. Com esta operação, o Grupo Lusíadas solidifica a sua posição como um dos principais intervenientes no setor da medicina dentária em Portugal, ampliando a oferta de cuidados integrados de saúde oral e estética.

Já são conhecidos os vencedores da 2ª edição dos TOP Health Awards

A 2ª edição dos TOP Health Awards, que visa reconhecer projetos inovadores na área da saúde em Portugal, revelou os seus vencedores durante uma cerimónia realizada na Associação Comercial de Lisboa. O evento destacou a importância do impacto social e da criatividade das equipas envolvidas em diversas iniciativas que visam transformar o panorama da saúde no país.

Congresso na Escola Superior de Saúde debate a ‘Inteligência Artificial e Sustentabilidade no Trabalho’

Proporcionar um espaço de reflexão sobre o impacto da Inteligência Artificial (IA) e da Sustentabilidade na saúde dos trabalhadores e nos ambientes laborais, é um dos principais objetivos do 7th International Congress of Occupational Health Nursing (ICOHN25), que se realiza entre os próximos dias 2 e 4 de abril, na Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria. As inscrições para o congresso, a ser realizado em modalidade híbrida (presencial e online), já estão a decorrer e podem ser realizadas online.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights