“SNS 24 Balcão” a partir de sexta-feira na Lousã

13 de Abril 2021

A Câmara da Lousã, distrito de Coimbra, vai acolher o “SNS 24 Balcão” a partir de sexta-feira com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O serviço tem o intuito de “facilitar e promover o acesso dos cidadãos aos serviços digitais e de tele-saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criando condições de maior proximidade e reduzindo barreiras na utilização de meios técnicos ou mesmo face à sua inexistência”, refere o município em nota enviada à agência Lusa.

A iniciativa foi desenvolvida no âmbito dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), em articulação com o Ministério da Saúde, a Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro)/ACES PIN e o município da Lousã.

No Balcão Multiserviços da Autarquia, os utentes podem usufruir deste serviço para “marcar consultas, realizar teleconsultas, consultar exames, aceder a guias de tratamento, renovar a medicação crónica, avaliar e registar sintomas provocados pela Covid-19 e pedir a isenção de taxas moderadoras, entre outras”, refere aquele município presidido por Luís Antunes.

O atendimento será assegurado por colaboradoras municipais devidamente habilitadas para prestar apoio assistido ao cidadão.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia do Trabalhador: Enxaqueca é também uma questão laboral

No Dia do Trabalhador, destaca-se o impacto silencioso da enxaqueca na vida profissional de milhares de portugueses, responsável por absentismo, baixa produtividade e discriminação no local de trabalho, exigindo novas respostas das empresas.

Doze medidas de Saúde para qualquer novo governo

O Professor António Correia de Campos, Catedrático Jubilado e antigo Ministro da Saúde, aponta doze medidas de Saúde para qualquer novo Governo. Nelas, defende que os programas políticos para as legislativas de 18 de maio devem priorizar a integração das várias redes do sistema de saúde, reforçando a articulação entre hospitais, cuidados primários, cuidados continuados e ERPI. Propõe ainda soluções transitórias para a falta de médicos e aposta na dedicação plena para profissionais do SNS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights