Muitas indústrias na Alemanha vão cortar empregos

11 de Maio 2020

Segundo este estudo do Ifo, em abril, 58% das empresas de restauração decidiram demitir ou não prorrogar contratos a prazo. Na indústria automóvel, 39% das empresas tomaram a mesma decisão, adianta o Ifo.

Muitas indústrias na Alemanha vão cortar empregos devido à pandemia da covid-19 e em média 18% das empresas alemãs já fizeram despedimentos em abril, segundo a mais recente pesquisa sobre emprego do Instituto  Ifo hoje divulgada.

“A partir de agora, a crise terá um impacto no mercado de trabalho alemão”, conclui o responsável do instituto Ifo por este estudo, Klaus Wohlrabe.

Na indústria automóvel, 39% das empresas tomaram a mesma decisão, adianta o Ifo.

Um número acima da média de despedimentos também está a ser adotado noutros setores, como, por exemplo, 57% das empresas de recrutamento e fornecimento de pessoal, 48% dos fabricantes de couro, artigos de couro e calçado, 30% das gráficas e 29% dos fabricantes de produtos de metal.

Em contrapartida, funcionários jurídicos, de auditoria e de consultoria tributária são menos ameaçados por despedimentos, com apenas 5% dos empregadores a planearem fazê-lo, sendo a percentagem de 2% no setor imobiliário, 3% na construção, 5% na indústria química e 0% na indústria farmacêutica.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Psicólogos escolhem hoje novo bastonário

Mais de 21 mil psicólogos elegem hoje um novo bastonário, numas eleições que contam com três candidatos ao cargo desempenhado desde dezembro de 2016 por Francisco Miranda Rodrigues, que não concorre a um novo mandato.

Novos diagnósticos de VIH aumentam quase 12% na UE/EEE em 2023

 A taxa de novos diagnósticos de pessoas infetadas pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH) cresceu 11,8% de 2022 para 2023 na União Europeia/Espaço Económico Europeu, que inclui a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein, indica um relatório divulgado hoje.

Idade da reforma sobe para 66 anos e nove meses em 2026

A idade da reforma deverá subir para os 66 anos e nove meses em 2026, um aumento de dois meses face ao valor que será praticado em 2025, segundo os cálculos com base nos dados provisórios divulgados hoje pelo INE.

Revolução no Diagnóstico e Tratamento da Apneia do Sono em Portugal

A Dra. Paula Gonçalves Pinto, da Unidade Local de Saúde de Santa Maria, concorreu à 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH), com um projeto inovador para o diagnóstico e tratamento da Síndrome de Apneia Hipopneia do Sono (SAHS). O projeto “Innobics-SAHS” visa revolucionar a abordagem atual, reduzindo significativamente as listas de espera e melhorando a eficiência do processo através da integração de cuidados de saúde primários e hospitalares, suportada por uma plataforma digital. Esta iniciativa promete não só melhorar a qualidade de vida dos doentes, mas também otimizar os recursos do sistema de saúde

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

MAIS LIDAS

Share This