Rússia com 300.000 casos ativos e situação tensa

2 de Maio 2021

O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko (na foto), afirmou hoje que existem atualmente mais de 300.000 casos ativos de covid-19 no país e que a situação epidémica "continua tensa".

“A situação com o novo coronavírus continua a ser tensa. Mais de 300.000 pessoas doentes estão sob observação”, disse Murashko numa entrevista no canal de televisão estatal Rossiya-1.

Acrescentou que até 25% das pessoas que sobreviveram à covid-19 têm várias sequelas e 10% requerem hospitalização.

O ministro da Saúde insistiu que a obtenção da imunidade de grupo requer a vacinação de quase 70 milhões de pessoas, quase metade da população da Rússia.

“Cerca de nove milhões de russos receberam as duas doses da vacina e 13 milhões a primeira. Mas é necessário muito mais”, disse Murashko.

Por sua vez, a vice-primeira-ministra Tatiana Golikova disse hoje que entre 200.000 e 300.000 pessoas são vacinadas diariamente na Rússia, 47% das quais têm mais de 65 anos.

Segundo dados do comité governamental criado na Rússia para lidar com a pandemia, o país tem desde hoje 4,83 milhões de casos de covid-19 e 110.862 mortes por esta doença infecciosa.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights