Portugueses doam 10 mil medicamentos a IPSS nacionais

5 de Maio 2021

Na XIII Jornada de Recolha de Medicamentos do Banco Farmacêutico, os portugueses doaram 10 mil medicamentos a 120 IPSS, através das 162 farmácias que participaram nesta edição.

Luís Mendonça, do Banco Farmacêutico, salienta que, “apesar das limitações causadas pela pandemia, foi muito significativa e expressiva a solidariedade dos portugueses”. “Queremos naturalmente agradecer aos portugueses que, mais uma vez e mesmo num momento de dura provação, demonstraram a sua grande capacidade para ajudar quem mais precisa. Agradecemos ainda às 162 Farmácias que aderiram e colaboraram activamente nesta iniciativa. Estamos certos de que em 2021 haverá uma nova Jornada de Recolha de Medicamentos do Banco Farmacêutico”, refere.

Citado em comunicado, Luís Mendonça sublinha ainda que “a generosidade e o contributo dos portugueses para esta causa tem sido, e continua a ser, muito relevante para a população que necessita muito destes medicamentos e produtos de saúde, assim como é preciosa a colaboração das Farmácias, que aderiram à iniciativa, 162 no total, tendo começado por ser 60 aquando da primeira edição da Jornada de Recolha do Banco Farmacêutico”.

Desde a primeira Jornada em Portugal, em 2009, o Banco Farmacêutico já entregou 135.500 medicamentos não sujeitos a receita médica e outros produtos de saúde a instituições de solidariedade social.

Nesta XIII Jornada, o Banco Farmacêutico contou com o apoio das farmácias aderentes, da Associação Nacional das Farmácias (ANF), da Ordem dos Farmacêuticos, da Companhia das Obras, da Logista Pharma e da Tranquilidade Seguros.

Em comunicado, o Banco Farmacêutico informa que ainda é possível fazer donativos através de transferência bancária:

N.º 000671192762
NIB: 0007.0000.0067.1192.7622.3
Novo Banco

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights