Tratamentos termais prescritos no SNS vão continuar com comparticipação de 35%

14 de Maio 2021

Os tratamentos termais prescritos nos cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde vão manter em 2021 a comparticipação de 35%, com um limite de 95 euros por conjunto de tratamentos, segundo uma portaria do Governo publicada esta sexta-feira.

De acordo com a portaria, que veio alterar uma de 2018 que estabelecia o regime de comparticipação e a implementação de um projeto-piloto para a “cuidada avaliação dos benefícios efetivamente alcançados”, e cuja avaliação ocorreria no primeiro trimestre de 2020, “os resultados do projeto-piloto, objeto da presente portaria, são avaliados no terceiro trimestre de 2022”.

A alteração do diploma sustenta que “o atual contexto de emergência sanitária provocada pela pandemia da doença covid-19 e a necessidade de aprofundar a avaliação técnica e científica dos tratamentos termais justificam o desenvolvimento de um projeto-piloto”, sem deixar de mencionar que este tipo de tratamentos está em linha com a promoção da saúde e prevenção e controlo de doenças crónicas previsto no Plano Nacional de Saúde.

A portaria, assinada pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, entra em vigor a partir deste sábado, embora produza efeitos desde 01 de janeiro de 2021.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Concurso de 5,88 ME para requalificar antigo hospital da Lousã

A Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, abriu concurso público internacional para a reabilitação do antigo Hospital de São João, na Lousã, que vai permitir criar 100 camas para residência de idosos e cuidados continuados de convalescença.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights