Secretário de Defesa dos EUA está hospitalizado há vários dias

8 de Janeiro 2024

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd J. Austin, está hospitalizado há vários dias, a recuperar de um problema de saúde, mas mantém-se em funções, revelou o gabinete de imprensa do Pentágono.

Em comunicado, o secretário de imprensa, o major-general Patrick Ryder, explicou que o secretário de Defesa “está a recuperar bem e de bom humor” e que está em funções desde sexta-feira, tendo já falado no sábado com o Presidente norte-americano, Joe Biden.

Ryder não adiantou detalhes sobre o que levou à hospitalização de Lloyd J. Austin, nem tão pouco qual a previsão de data em que poderá ter alta.

O jornal The New York Times escreveu no sábado que Lloyd J. Austin foi hospitalizado no dia de Ano Novo e esteve nos cuidados intensivos, por causa de complicações decorrentes de um procedimento médico, mas o Pentágono só informou a Casa Branca dias depois.

No sábado, em comunicado, Lloyd J. Austin, 70 anos, reconheceu que foi sua a decisão de ocultar a informação de que estava internado e fez ‘mea culpa’, dizendo que “podia ter feito melhor em garantir que o público fosse informado”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights