Webinar: Viver em Segurança com a Covid-19

13 de Maio 2020

O web.seminar conta com a presença dos especialistas do IHMT-NOVA: a médica Cláudia Conceição e o virologista Ricardo Parreira, estando a moderação a cargo da Subdiretora Filomena Martins Pereira e do Secretário-geral da APAH Miguel Lopes

Conhecer, Organizar, Vencer, Investigar e Diagnosticar é o lema que tem como objetivo inspirar o ciclo de Web.Seminars dedicados à reflexão sobre a COVID-19, com especial enfoque no impacto nos Sistemas de Saúde dos Países Africanos de Expressão Portuguesa, anunciam os organizadores em comunicado.

Na nota à imprensa, lê-se que a iniciativa surge de uma parceria entre o Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa (IHMT-NOVA) e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio da Centro de Ciência LP e da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP).

A primeira série intitulada “O que sabemos sobre a COVID-19” vai prosseguir no dia 15 de maio, às 17h00, com a sessão “Viver em Segurança com a Covid-19”. O encontro online tem como objetivo esclarecer sobre as medidas preventivas para diminuir a probabilidade de infeção por SARS-CoV-2, nomeadamente distanciamento social, etiqueta respiratória, higiene das mãos e espaços comuns, máscaras sociais e equipamentos de proteção individual.

O web.seminar conta com a presença dos especialistas do IHMT-NOVA: a médica Cláudia Conceição e o virologista Ricardo Parreira, estando a moderação a cargo da Subdiretora Filomena Martins Pereira e do Secretário-geral da APAH Miguel Lopes.

Faça a sua inscrição aqui ou, se preferir, pode assistir LIVE no Facebook da APAH ou do IHMT-NOVA.

Reveja o vídeo do primeiro WebSeminar “O Vírus e as Suas Especificidades” aqui.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights