Lançado concurso para reabilitação do centro de saúde nas Velas em São Jorge

27 de Maio 2021

O concurso público para a reabilitação do edifício do Centro de Saúde de Velas de São Jorge, nos Açores, foi esta quinta-feira publicado em Jornal Oficial da Região, uma intervenção orçada em dois milhões e quatrocentos mil euros.

Numa nota enviada hoje às redações, a secretaria regional da Saúde refere que “a obra terá um prazo de execução de 540 dias” e que, “atendendo à necessidade de manutenção do funcionamento do Centro de Saúde”, os trabalhos serão divididos “em quatro fases distintas”.

Os concorrentes têm agora 30 dias para apresentar propostas à obra de reabilitação, que tem o preço base de dois milhões e quatrocentos mil euros, segundo a nota divulgada.

Citado na mesma nota, o secretário regional da Saúde e Desporto sublinhou que “a carência do atual edifício do Centro de Saúde de Velas, votado ao esquecimento e servindo insatisfatoriamente a sua população, determinaram a urgência da obra de remodelação”.

“Este é um grande dia para São Jorge e um dia de especial satisfação para o governo, que avança com a solução há muito reivindicada pelas gentes das Velas e da ilha”, refere Clélio Meneses.

A intervenção a realizar visa criar “condições necessárias à implementação de uma Unidade de Saúde atual, no Centro de Saúde de Velas”, explica ainda a Secretaria Regional.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights