Pfizer anuncia abertura de candidaturas ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2020

14 de Maio 2020

A Pfizer apoia iniciativas independentes com Bolsas de Investigação no valor de 200 mil dólares na área da Endocrinologia/Perturbações do crescimento.

Em comunicado enviado às redações, a Pfizer anuncia que “Para apoiar iniciativas independentes e com o objetivo de melhorar os resultados em saúde relacionados com a Endocrinologia, nomeadamente Perturbações do Crescimento, está a decorrer o processo de Pedido de Submissão de Propostas a um Programa Competitivo de Grants promovido pela Pfizer, no valor de 200 mil dólares. As submissões consideradas para financiamento deverão ser focadas em projetos de investigação nas áreas específicas abaixo definidas. Os projetos deverão ser submetidos até dia 15 de junho de 2020.

A mesma nota acrescenta que “apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas nos prazos indicados. Posteriormente, os projetos serão analisados por um painel de revisores independentes, que irão selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer não tem influência sobre nenhum aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e sobre o impacto dos projetos para compartilhá-los publicamente.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer, lê-se no comunicado.

Mais informações em: Long-acting Growth Hormone Research (Global) Competitive Grant Program

Âmbito Geográfico: Global

Área de interesse: Endocrinologia/Perturbações do crescimento

Área de interesse especifica: Projetos focados na investigação da hormona do crescimento de ação prolongada, especificamente:

Morbilidades associadas às perturbações do crescimento;
Novas estratégias, incluindo Qualidade de Vida e Resultados reportados dos Doentes, para avaliar e tratar perturbações do crescimento;
Comparação dos efeitos clínicos da hormona do crescimento diária vs ação prolongada;
Fisiopatologia comparativa da hormona do crescimento diário vs ação prolongada;
Métodos inovadores da avaliação do nível de adesão do tratamento com hormona do crescimento diária e de ação prolongada;
Novas estratégias para satisfazer as atuais necessidades médicas na gestão da estatura baixa, as quais possam considerar o tratamento com a hormona do crescimento de ação prolongada.

Data Limite para Submissões: 15 de junho de 2020

CI/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights