Pfizer anuncia abertura de candidaturas ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2020

14 de Maio 2020

A Pfizer apoia iniciativas independentes com Bolsas de Investigação no valor de 200 mil dólares na área da Endocrinologia/Perturbações do crescimento.

Em comunicado enviado às redações, a Pfizer anuncia que “Para apoiar iniciativas independentes e com o objetivo de melhorar os resultados em saúde relacionados com a Endocrinologia, nomeadamente Perturbações do Crescimento, está a decorrer o processo de Pedido de Submissão de Propostas a um Programa Competitivo de Grants promovido pela Pfizer, no valor de 200 mil dólares. As submissões consideradas para financiamento deverão ser focadas em projetos de investigação nas áreas específicas abaixo definidas. Os projetos deverão ser submetidos até dia 15 de junho de 2020.

A mesma nota acrescenta que “apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas nos prazos indicados. Posteriormente, os projetos serão analisados por um painel de revisores independentes, que irão selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer não tem influência sobre nenhum aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e sobre o impacto dos projetos para compartilhá-los publicamente.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer, lê-se no comunicado.

Mais informações em: Long-acting Growth Hormone Research (Global) Competitive Grant Program

Âmbito Geográfico: Global

Área de interesse: Endocrinologia/Perturbações do crescimento

Área de interesse especifica: Projetos focados na investigação da hormona do crescimento de ação prolongada, especificamente:

Morbilidades associadas às perturbações do crescimento;
Novas estratégias, incluindo Qualidade de Vida e Resultados reportados dos Doentes, para avaliar e tratar perturbações do crescimento;
Comparação dos efeitos clínicos da hormona do crescimento diária vs ação prolongada;
Fisiopatologia comparativa da hormona do crescimento diário vs ação prolongada;
Métodos inovadores da avaliação do nível de adesão do tratamento com hormona do crescimento diária e de ação prolongada;
Novas estratégias para satisfazer as atuais necessidades médicas na gestão da estatura baixa, as quais possam considerar o tratamento com a hormona do crescimento de ação prolongada.

Data Limite para Submissões: 15 de junho de 2020

CI/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Psicólogos escolhem hoje novo bastonário

Mais de 21 mil psicólogos elegem hoje um novo bastonário, numas eleições que contam com três candidatos ao cargo desempenhado desde dezembro de 2016 por Francisco Miranda Rodrigues, que não concorre a um novo mandato.

Novos diagnósticos de VIH aumentam quase 12% na UE/EEE em 2023

 A taxa de novos diagnósticos de pessoas infetadas pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH) cresceu 11,8% de 2022 para 2023 na União Europeia/Espaço Económico Europeu, que inclui a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein, indica um relatório divulgado hoje.

Idade da reforma sobe para 66 anos e nove meses em 2026

A idade da reforma deverá subir para os 66 anos e nove meses em 2026, um aumento de dois meses face ao valor que será praticado em 2025, segundo os cálculos com base nos dados provisórios divulgados hoje pelo INE.

Revolução no Diagnóstico e Tratamento da Apneia do Sono em Portugal

A Dra. Paula Gonçalves Pinto, da Unidade Local de Saúde de Santa Maria, concorreu à 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH), com um projeto inovador para o diagnóstico e tratamento da Síndrome de Apneia Hipopneia do Sono (SAHS). O projeto “Innobics-SAHS” visa revolucionar a abordagem atual, reduzindo significativamente as listas de espera e melhorando a eficiência do processo através da integração de cuidados de saúde primários e hospitalares, suportada por uma plataforma digital. Esta iniciativa promete não só melhorar a qualidade de vida dos doentes, mas também otimizar os recursos do sistema de saúde

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

MAIS LIDAS

Share This