Galiza censura governo espanhol por limitar abertura de estabelecimentos

3 de Junho 2021

O presidente da Comunidade Autónoma da Galiza, Alberto Núñez Feijóo, censurou na quarta-feira o Governo espanhol por querer, contra a vontade da região, "limitar agora o processo de abertura" de estabelecimentos comerciais, pós-confinamento, devido à pandemia.

A crítica foi feita depois de a região ter chumbado, por maioria, uma proposta do Conselho Interterritorial de Saúde sobre as restrições de horários nos estabelecimentos de diversão noturna e na hotelaria, devido à pandemia provocada pela Covid-19.

De acordo com o plano aprovado, os estabelecimentos noturnos só podem abrir até às 02:00 nos territórios com menor incidência, enquanto a hotelaria o pode fazer até à 01:00, até que 70% da população seja vacinada.

Num tweet, o líder galego critica que “o mesmo Governo que deixou a responsabilidade nas mãos das comunidades autónomas e se demitiu de coordenar durante o pior da pandemia, quer agora limitar o processo de abertura”.

“Não devemos cometer esse erro”, afirmou o presidente da Comunidade Autónoma da Galiza, na sua conta na rede social Twitter.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This