Pfizer apoia iniciativas focadas na imunização de doentes com doenças inflamatórias imunomediadas

18 de Junho 2021

A Pfizer vai apoiar projetos focados na imunização de doentes com doenças inflamatórias imunomediadas, atribuindo até cinco bolsas de até 150 mil dólares. As candidaturas já abriram e terminam a 12 de julho.

Este Programa Competitivo de Bolsas pretende apoiar o cuidado de doentes com doenças inflamatórias imunomediadas (IMIDs), incluindo doentes tratados com terapêuticas imunossupressoras convencionais e terapêuticas avançadas. O objetivo é reduzir o impacto das doenças que podem ser prevenidas por vacinação, através da melhoria do acesso a práticas de vacinação e/ou dando resposta a lacunas no estado de vacinação nesses doentes, lê-se no comunicado de imprensa da Pfizer.

A Pfizer pretende apoiar projetos de melhoria de qualidade e/ou processos ou projetos de educação médica/iniciativas de consciencialização dos doentes.

Serão priorizados projetos que impliquem uma ação sistemática e contínua e que demonstrem resultados mensuráveis, obtidos através de uma metodologia rigorosa. Será também dada prioridade a projetos com máxima probabilidade de colmatar diretamente as necessidades de vacinação dos doentes e que sejam dirigidos a doentes com carências médicas, ou seja, que enfrentam desigualdades no acesso a cuidados de saúde.

Os projetos serão analisados por um painel de revisores da Pfizer, que irão selecionar os que seguem para financiamento.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Saiba mais aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights