Surto com 15 infetados em lar de Mafra onde houve vacinação

21 de Junho 2021

Quinze utentes do lar Solar de S. Gião, no concelho de Mafra, estão infetados pela Covid-19, apesar de já terem sido vacinados, confirmou esta segunda-feira a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

Aquela entidade adiantou à agência Lusa que dos 15 utentes daquele lar, localizado na freguesia do Milharado, que estão infetados, 12 têm “sintomas ligeiros” e três estão internados.

A ARSLVT esclareceu que todos os utentes e funcionários do lar foram vacinados contra a Covid-19.

Uma outra utente hospitalizada veio também a falecer.

As autoridades de saúde desconhecem a origem do surto, que começou no dia 14.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Corte de energia condiciona funcionamento da ULS Almada-Seixal

Na sequência do corte generalizado de energia que afectou o País esta segunda-feira, a Unidade Local de Saúde de Almada-Seixal (ULSAS) activou o seu Plano de Contingência e anunciou várias alterações no funcionamento dos seus serviços para o dia 29 de abril.

Incêndio no Hospital de Ponta Delgada seria difícil de prever

A avaria nas baterias de condensadores que deu origem ao incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), nos Açores, no ano passado, seria “muito difícil de prever”, admitiu um técnico da empresa responsável pela manutenção.

João Paulo Magalhães: É preciso investir na Prevenção, Organização e Valorização dos Médicos de Saúde Pública

João Paulo Magalhães, Vice-Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende para o próximo Governo três prioridades essenciais para a Saúde Pública: reforço da promoção da saúde e prevenção da doença, modernização e clarificação da organização dos serviços de Saúde Pública, e valorização das condições de trabalho e carreira dos médicos de Saúde Pública

AICEP aprovou investimentos de 300 ME em quatro empresas

A Agência para o Comércio Externo de Portugal (AICEP) aprovou um pacote de investimento de mais de 300 milhões de euros, em quatro empresas, criando mais de 1.200 postos de trabalho, adiantou hoje o Governo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights