A estes dados junta-se a resposta dada a mais de 1 milhão de pessoas, que, ao longo de duas décadas, procuraram os cuidados de saúde prestados pelas equipas do Hospital CUF Descobertas.
O Hospital CUF Descobertas tem acompanhado as inovações de diagnóstico e terapêutica, renovado e atualizado procedimentos e tecnologias, bem como apostado em modelos de melhoria de qualidade e segurança, “sempre com o objetivo de prestar cada vez mais e melhores cuidados de saúde à população”, segundo o comunicado de imprensa.
João Paulo Farias, diretor clínico do Hospital CUF Descobertas, disse que “a qualidade clínica do hospital muito se deve à dedicação e competência dos profissionais que assumem diariamente o compromisso com a excelência dos cuidados de saúde, o que permitiu garantir resposta às necessidades de cuidados de saúde a mais de 1 milhão e 300 mil nestes primeiros 20 anos”.
O Hospital CUF Descobertas destaca ainda, em comunicado, a “distinção, por diversas entidades, da elevada competência na prestação de cuidados de saúde em situações clínicas que exigem uma concentração de recursos técnicos e tecnológicos altamente diferenciados e de conhecimento e experiência”, sendo sublinhada, também, a “capacidade de conduzir formação pós-graduada e investigação científica nas mais diferentes áreas médicas”.
Exemplo disso é o reconhecimento atribuído pelo Ministério da Saúde ao Centro de Referência Nacional para o tratamento do Carcinoma do Reto e ao Centro de Referência de Oncologia de Adultos – Cancro do Reto, assim como a certificação da Unidade da Mama pela EUSOMA – European Society of Breast Cancer Specialists.
Outro dos marcos do Hospital CUF Descobertas aconteceu em 2018, com a abertura do novo edifício. De acordo com o diretor clínico, “a expansão permitiu aumentar os cuidados disponibilizados e reforçar a sua diferenciação. O novo edifício permitiu criar, a título de exemplo, espaço para um Hospital de Dia Médico, um Bloco para Cirurgias Oftalmológicas e um Centro do Conhecimento”.
Para além da atividade assistencial, o Hospital CUF Descobertas envolve-se nas áreas da investigação e formação de profissionais de saúde, nomeadamente na formação médica pré e pós-graduada. “Recebemos alunos das duas Faculdades de Medicina da região de Lisboa, e acolhemos médicos para realizarem a sua especialidade – o internato médico – em oito especialidades diferentes. Temos, também, várias parcerias com escolas de enfermagem e de técnicos de saúde para formação pré-graduada. Realizamos, anualmente, múltiplos cursos de formação pós-graduada”, explicou o diretor clínico.
PR/HN/Rita Antunes
0 Comments