Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
A BIAL tornou-se membro fundador da Orphan Therapeutics Accelerator, uma biotecnológica sem fins lucrativos criada para relançar o desenvolvimento de terapias promissoras para doenças raras, com foco em tratamentos descontinuados.
Mais de 150 pessoas foram hoje hospitalizadas com ferimentos sofridos ao tentarem fugir de edifícios sacudidos pelo sismo de magnitude 6,2 ocorrido na cidade turca de Istambul, indicou o gabinete do governador.
O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida aprovou um relatório que alerta para os riscos das neurotecnologias e propõe medidas rigorosas de regulação, proteção de dados neurais e salvaguarda dos direitos humanos em Portugal.
A Entidade Reguladora da Saúde recebeu 87.727 reclamações de ocorrências do ano passado, sendo o acesso aos cuidados de saúde predominante nas queixas contra o setor público sem internamento.
A OIT considera que a inteligência artificial e a robótica podem ajudar, no mundo laboral, em tarefas perigosas e otimização da logística, mas há riscos para a saúde mental dos trabalhadores decorrentes do apertado controlo sobre o trabalho.
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro considerou hoje inaceitável o caso de uma mulher, em trabalho de parto, que teve “a criança à porta do bloco de partos do Hospital do Barreiro”.
A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa celebrou o Dia da Faculdade com uma cerimónia solene, homenageando estudantes, docentes e investigadores, no âmbito do bicentenário, e atribuindo prémios de mérito e excelência académica.
A Comissão de Trabalhadores do INEM contestou hoje a exclusão dos médicos do Instituto na admissão à especialidade de medicina de urgência e emergência, no âmbito dos critérios aprovados pela Ordem dos Médicos.
O Hospital Lusíadas Monsanto inaugurou uma nova Unidade de Medicina Nuclear, equipada com tecnologia de ponta para diagnóstico e tratamento, reforçando a capacidade de resposta em áreas como oncologia, cardiologia e neurologia.
João Filipe Raposo, diretor clínico da APDP, foi eleito Presidente-eleito da IDF Europa, assumindo a presidência em 2027, num reconhecimento internacional do seu contributo na luta contra a diabetes, doença que afeta 589 milhões de adultos no mundo.
0 Comments