Unicef apoia unidade neonatal do maior hospital moçambicano

2 de Julho 2021

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) disponibilizou perto de 200 mil dólares (160 mil euros) para reabilitação e apetrechamento da unidade neonatal do Hospital Central de Maputo, o principal do país, anunciou a entidade em nota de imprensa.

“O investimento feito pelo Unicef no Hospital Central de Maputo surge com o objetivo de melhorar a qualidade de cuidado prestado aos recém-nascidos aqui internados, aumentando a sua possibilidade de sobrevivência”, refere a nota.

O investimento vai servir para reabilitação das infraestruturas, criando espaço para “recém-nascidos gravemente doentes”, além de melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde.

“Esta intervenção foi focada naquelas que são as maiores causas de mortalidade neonatal do país, como a prematuridade, complicações do parto – a asfixia e as infeções”, acrescenta a nota.

O Hospital Central de Maputo é o maior do país, contando com sete departamentos clínicos e atendendo, em média, por dia, 900 utentes.

O HCM tem uma capacidade de internamento de 1.500 camas, distribuídas por diversos departamentos e serviços de apoio em diversas áreas médicas e cirúrgicas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ter ou não fazer nada. Eis a questão na IA

Cristina Vaz de Almeida
Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Prisão de Monsanto acolhe projeto informático ligado ao SNS

Os serviços clínicos do Estabelecimento Prisional (EP) de Monsanto vão passar, a partir de terça-feira, a realizar todos os registos em suporte informático ao terem acesso à informação clínica dos reclusos existentes no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights