Clubes alemães com um máximo de 25.000 adeptos nos estádios

6 de Julho 2021

Os clubes alemães poderão chegar a metade da capacidade dos seus estádios com espetadores, sob determinadas condições, mas sem que nenhum ultrapasse o limite máximo de 25.000 adeptos, segundo a diretiva aprovada esta terça-feira pelos estados federados.

Situação diferente é aplicada à Arena de Munique, casa do campeão Bayern Munique, que não poderá ultrapassar os 20.000 adeptos ou 35 por cento da capacidade, por decisão do governo da Baviera, de maior prudência em função da variante delta do novo coronavírus.

A principal condição para a admissão de espetadores é que a incidência semanal não ultrapasse os 35 contágios por 100.000 habitantes, e quando, atualmente, a incidência na Alemanha encontra-se em cinco contágios por 100.000 habitantes.

Outra condição é a de os adeptos apresentarem um certificado de vacinação, com as doses da vacina, um teste negativo ou um comprovativo de terem ultrapassado a doença.

A presença de público pressupõe que se mantenham as normas sanitárias em vigor, entre as quais o salvaguardar de distância entre adeptos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights