China deteta oito casos por contágio local

9 de Julho 2021

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou hoje que detetou 23 novos casos de covid-19, nas últimas 24 horas, incluindo oito por contágio local, na província de Yunnan, no sul do país.

Este surto, na área de Ruili, na fronteira com o Myanmar, registou já mais de trinta casos, desde domingo passado.

A cidade foi colocada sob quarentena de facto, com entradas e saídas interditas.

As 15 infeções restantes foram detetadas em viajantes oriundos do exterior na cidade de Xangai (leste) e nas províncias de Yunnan (sul) e Guangdong (sudeste).

As autoridades de saúde também informaram hoje sobre a deteção de 22 novas infeções assintomáticas, todas “importadas”, embora Pequim não as inclua como casos confirmados, a menos que manifestem sintomas.

A Comissão Nacional de Saúde detalhou que, até à última meia-noite local, 19 pacientes tiveram alta após superarem com sucesso a doença.

O número total de infetados ativos na China continental ascendeu a 451, dos quais quatro estão em estado grave.

Segundo a mesma fonte, 91.989 pessoas foram infetadas na China desde o início da pandemia, entre as quais 4.636 morreram.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.004.996 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 185 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.135 pessoas e foram registados 899.295 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This