Doentes e cuidadores convidados a participar em evento sobre Terapia Celular

14 de Julho 2021

A Associação Portuguesa contra a Leucemia vai promover uma sessão online dirigida a doentes e cuidadores sobre a Terapia Celular. O evento irá decorrer no próximo dia 23 de julho, entre as 17h e as 19h10.

A evolução no tratamento dos linfomas durante o século XXI, como funciona e a quem se dirige a terapia celular, o papel da enfermagem e o do cuidador são os temas que deverão marcar o webinar da APCL.

O evento com data marcada para a próxima semana irá dividir-se em três painéis. O primeiro será composto por um momento de abertura por parte do Professor Manuel Abecasis, Presidente da APCL, e pela sessão “Tratamento dos linfomas: evolução no século XXI”, com a participação da Dra. Filipa Moita, do IPO de Lisboa.

No segundo painel, a Dra. Gilda Teixeira, também do IPO de Lisboa, falará sobre a “Terapia Celular – como funciona e a quem se dirige”.

O terceiro painel destina-se aos temas “Equipa CAR T – o papel da enfermagem” pela enfermeira Fátima Penim, também do IPO Lisboa, e “O papel do cuidador” pela cuidadora Patrícia Silva.

No final do evento está previsto um um espaço para perguntas e respostas. A associação pretende desta forma proporcionar momentos de interação entre os especialistas e os doentes e cuidadores que estão a assistir.

Em comunicado a associação garante que o objetivo do webinar passa por “promover a educação sobre terapia celular, proporcionando a doentes e cuidadores um aprofundamento dos seus conhecimentos sobre esta forma de tratamento.”

A sessão moderada pelo jornalista Paulo Farinha conta com o apoio institucional da Gilead.

Os interessados podem submeter a inscrição Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This