Inteligência artificial, machine learning, blockchain e outras aplicações chave de tecnologia digital vão desempenhar um papel vital na abordagem dos novos desafios da saúde desencadeados pela pandemia de Covid-19, de acordo com uma edição especial do “Journal of Integrative Biology”, a OMICS. Clique aqui para ler a Edição Especial gratuitamente no site da OMICS até 13 de junho de 2020.
“A Covid-19 está, sem dúvida, entre os determinantes ecológicos da saúde planetária”, afirma Vural Özdemir, editor chefe da OMICS, no seu editorial. “A saúde digital é uma verdadeira oportunidade para a biologia integrativa e a medicina de sistemas ampliarem o seu escopo da biologia humana aos determinantes ecológicos da saúde. Isto é muito importante”.
Apesar da crença generalizada de que a cobertura da inteligência artificial nos meios de comunicação tende a ser negativa, Colin Garvey e Chandler Maskal, do Instituto Politécnico Rensselaer (Troy, Nova Iorque) assinalam que é positiva na grande maioria das vezes. Clique aqui para ler o artigo.
Outros artigos da edição especial incluem uma entrevista sobre “Inovação responsável e ciência futura na Austrália”, por Justine Lacey, da Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation
(CSIRO), da Austrália, e Erik Fisher, da Universidade do Arizona, bem como novos artigos de investigação e análises de especialistas, tais como “Blockchain para a saúde digital: perspetivas e desafios” e “Integrando a inteligência artificial e humana: uma parceria para a inovação responsável em engenharia e medicina biomédica”.
Informação Bibliográfica:
To cite this article:
Colin Garvey and Chandler Maskal.OMICS: A Journal of Integrative Biology.
May 2020.286-299
.http://doi.org/10.1089/omi.2019.0078
0 Comments