Accounting4Pharma responde aos desafios económico-financeiros do setor da saúde

23 de Julho 2021

A Accounting4Pharma (A4P), empresa dedicada à consultoria económico-financeira na área da saúde, que presta serviços de contabilidade, aconselhamento, representação fiscal e gestão de recursos humanos, chegou este ano ao mercado.

“Consciente das especificidades do mercado da saúde e de toda a regulamentação inerente ao setor, a A4P procura oferecer as melhores soluções e o acompanhamento necessário ao crescimento e consolidação das várias vertentes e negócios ligados” à área da saúde, lê-se no comunicado da empresa enviado às redações.

A regulação no setor da saúde assume características específicas: por um lado, as empresas têm de se reger pelos conceitos de eficiência essenciais para incentivar a redução de custos e a otimização na utilização de recursos; por outro, têm necessariamente de obedecer a regras de ética e equidade na prestação dos cuidados de saúde, que são válidas para o público e para o privado, explica a A4P.

“A Accounting for Pharma é uma empresa vocacionada para atuar nas diversas vertentes do mercado da saúde: formar recursos, estudar toda a legislação contabilística, fiscal, laboral e diagnosticar oportunidades nas quais se possa atuar, desenvolvendo soluções e respostas específicas para este setor tão particular”, refere António Vicente, diretor-geral da A4P.

“O mercado da saúde é, por via da imagem que detém junto da opinião pública, um setor com elevada rentabilidade, vítima de um enquadramento fiscal muito próprio e penalizador, desde as questões relacionadas com as tributações autónomas, às da Contribuição Extraordinária sobre a Indústria Farmacêutica, ao tratamento de ajudas de custo e outras despesas de carácter pessoal que afetam os vencimentos e o capital humano destas empresas, finalizando nos incentivos para a Investigação e Desenvolvimento, que ainda vão estando disponíveis. Nós queremos ajudar as empresas que se movem neste setor a serem mais eficazes quer no seu negócio, quer do ponto de vista fiscal”, conclui António Vicente, citado no comunicado.

O fundador e diretor-geral da A4P é também administrador financeiro da empresa Alloga Logifarma, especializada no armazenamento e na distribuição de medicamentos.

Mais informações em https://a4p.pt/.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights