O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que o alerta para o acidente, envolvendo “o despiste de uma viatura de nove lugares, com sete ocupantes”, foi dado aos bombeiros às 11:14.
O sinistro aconteceu perto da localidade de Canhestros, no concelho alentejano de Ferreira do Alentejo, num troço da EN121 que, por volta das 13:20, ainda estava cortado ao trânsito, nos dois sentidos.
Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, António Gomes, explicou que tanto a vítima mortal como os outros seis ocupantes do veículo acidentado “são trabalhadores, de nacionalidades estrangeiras, numa herdade agrícola” local.
O corpo do homem que morreu foi transportado para os serviços de Medicina Legal do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e “os dois feridos graves e três dos quatro feridos ligeiros” foram para a mesma unidade hospitalar.
“O outro ferido ligeiro foi assistido no local e recusou transporte para o hospital”, acrescentou.
Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR confirmou à Lusa que a EN121, na zona do acidente, está totalmente cortada ao trânsito.
As operações de socorro mobilizaram 31 operacionais, apoiados por 14 viaturas e um helicóptero – que não chegou a transportar qualquer vítima -, incluindo meios dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
LUSA/HN
0 Comments