Campo Maior ativa Plano Municipal de Emergência

18 de Abril 2020

A Câmara de Campo Maior, no distrito de Portalegre, ativou hoje o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, na sequência da pandemia da covid-19, e após confirmação dos primeiros casos no concelho, informou o município

Em comunicado, a autarquia refere que o Plano Municipal de Emergência foi ativado a partir das 12:00 de hoje.

“Esta medida prende-se com a evolução da pandemia da covid-19 no país e confirmação dos primeiros casos no concelho de Campo Maior”, refere o comunicado, acrescentando que esta decisão foi tomada “em consonância” com a Comissão Municipal de Proteção Civil.

O município explica que o Plano Municipal de Emergência é “uma ferramenta que contribui para reforçar o combate à covid-19”, tendo em conta que permite que “as autoridades locais mobilizem meios de forma mais ágil e rápida”, ao mesmo tempo que materializa “uma melhor articulação” entre todas as entidades de socorro e segurança do concelho.

“Mais uma vez o município de Campo Maior apela a toda a população que permaneçam em casa, mantenham a calma e que cumpram as medidas de distanciamento social e prevenção que têm sido amplamente divulgadas pelas autoridades competentes”, adianta o comunicado.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 150 mil mortos e infetou mais de 2,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Em Portugal, morreram 657 pessoas das 19.022 registadas como infetadas.

No Alentejo, segundo a DGS, há 158 casos de infeção confirmados e ainda não se registou qualquer morte por covid-19.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights