Campo Maior ativa Plano Municipal de Emergência

18 de Abril 2020

A Câmara de Campo Maior, no distrito de Portalegre, ativou hoje o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, na sequência da pandemia da covid-19, e após confirmação dos primeiros casos no concelho, informou o município

Em comunicado, a autarquia refere que o Plano Municipal de Emergência foi ativado a partir das 12:00 de hoje.

“Esta medida prende-se com a evolução da pandemia da covid-19 no país e confirmação dos primeiros casos no concelho de Campo Maior”, refere o comunicado, acrescentando que esta decisão foi tomada “em consonância” com a Comissão Municipal de Proteção Civil.

O município explica que o Plano Municipal de Emergência é “uma ferramenta que contribui para reforçar o combate à covid-19”, tendo em conta que permite que “as autoridades locais mobilizem meios de forma mais ágil e rápida”, ao mesmo tempo que materializa “uma melhor articulação” entre todas as entidades de socorro e segurança do concelho.

“Mais uma vez o município de Campo Maior apela a toda a população que permaneçam em casa, mantenham a calma e que cumpram as medidas de distanciamento social e prevenção que têm sido amplamente divulgadas pelas autoridades competentes”, adianta o comunicado.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 150 mil mortos e infetou mais de 2,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Em Portugal, morreram 657 pessoas das 19.022 registadas como infetadas.

No Alentejo, segundo a DGS, há 158 casos de infeção confirmados e ainda não se registou qualquer morte por covid-19.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights