China regista sete novos casos de contágio local e quatro importados

21 de Abril 2020

Pequim, 21 abr 2020 (Lusa) - A China registou 11 casos de infeção pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas, incluindo sete de contágio local, informou hoje a Comissão de Saúde do país.

Pequim, 21 abr 2020 (Lusa) – A China registou 11 casos de infeção pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas, incluindo sete de contágio local, informou hoje a Comissão de Saúde do país.

O país continua assim a reduzir os casos importados, depois de um aumento significativo, na semana passada, entre cidadãos chineses que entraram na província de Heilongjiang, no nordeste da China, a partir da Rússia.

Entre os casos de contágio local, seis foram detetados em Heilongjiang. O outro na província de Guangdong, adjacente a Macau, no sudeste do país.

Até às 23:59 de segunda-feira (16:59 em Lisboa) não houve novas vítimas mortais.

O número de infetados “ativos” no país fixou-se em para 1.003, entre os quais 82 em estado grave.

O número total de infetados diagnosticados na China desde o início da pandemia é de 82.758, incluindo 4.632 mortos. Até ao momento, 77.123 pessoas tiveram alta.

As autoridades chinesas referiram que 726.797 pessoas que tiveram contacto próximo com infetados estiveram sob vigilância médica na China, entre as quais 8.791 permanecem sob observação.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 168 mil mortos e infetou quase 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Português vence concurso internacional IDEASforEARS

Entre as 253 soluções criativas apresentadas a concurso para ajudar pessoas com perda auditiva infantil, vindas de 24 países, foram apurados 14 vencedores, incluindo o jovem português de 10 anos de idade André da Silva Freire. O prémio inclui uma viagem à sede da MED-EL em Innsbruck, Áustria, empresa que organiza o IDEASforEARS.

Oncologista portuguesa integra nova comissão Lancet sobre o cancro da mama

A nova comissão Lancet sobre o cancro da mama divulgou hoje os resultados e recomendações sobre as melhorias a nível mundial no tratamento do cancro da mama. Fátima Cardoso, presidente da Aliança Global para o Cancro da Mama Avançado (ABC), integra o grupo internacional multidisciplinar de peritos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights