França regista mais 531 mortos, total está quase 21.000 óbitos

21 de Abril 2020

Paris, 21 abr 2020 (Lusa) - A França registou 531 mortos nas últimas 24 horas em meio hospitalar e nos lares, perfazendo assim um total de 20.796 mortos desde o início da pandemia, anunciou hoje fonte oficial.

Paris, 21 abr 2020 (Lusa) – A França registou 531 mortos nas últimas 24 horas em meio hospitalar e nos lares, perfazendo assim um total de 20.796 mortos desde o início da pandemia, anunciou hoje fonte oficial.

Os números do avanço do vírus em França foram divulgados hoje na conferência de imprensa diária de Jérôme Salomon, diretor-geral da Saúde.

Desde 01 de março, em meio hospitalar morreram 12.900 pessoas e nos lares foram registados 7.896 óbitos no mesmo período.

Em França há 30.106 pessoas hospitalizadas devido à covid-19 e 5.433 destes pacientes estão nos cuidados intensivos.

Tanto o número de pessoas hospitalizadas como os pacientes em estado grave têm vindo a descer.

Jérôme Salomon reconheceu esta noite que as pessoas confinadas podem estar a passar por stress e ansiedade, indicando que há algumas soluções. Ligar aos mais próximos, manter o mesmo ritmo quotidiano e fazer coisas que dão prazer como ler foram algumas das sugestões deixadas pelo diretor-geral da Saúde francês.

A França registou 117.304 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 172.500 mortos e infetou mais de 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Mais de 558 mil doentes foram considerados curados.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights