Irão anuncia mais 94 mortes e “baixa progressiva” dos contágios

22 de Abril 2020

Teerão, 22 abr 2020 (Lusa) – O Irão anunciou hoje 94 novas mortes associadas à covid-19 e 1.194 novos casos de infeção pelo coronavírus que provoca a doença, assinalando uma “baixa progressiva” do número de contágios no país.

Teerão, 22 abr 2020 (Lusa) – O Irão anunciou hoje 94 novas mortes associadas à covid-19 e 1.194 novos casos de infeção pelo coronavírus que provoca a doença, assinalando uma “baixa progressiva” do número de contágios no país.

Desde o início do surto, o Irão registou 5.391 mortes, num total de 85.996 casos, disse o porta-voz do Ministério da Saúde, Kianuche Jahanpur, na conferência de imprensa diária de atualização dos números da pandemia no país.

“A tendência para uma baixa progressiva dos casos de infeção mantém-se”, disse.

O Presidente iraniano, Hassan Rohani, advertiu todavia hoje que o vírus não foi ainda vencido e pediu à população que se mantenha vigilante.

“O maior problema que nos pode afetar é pensarmos, com arrogância, que o trabalho está terminado e que ganhámos”, disse Rohani durante a reunião semanal do executivo.

O novo coronavírus foi detetado no Irão em fevereiro e o país tornou-se um dos países mais afetados pela pandemia, até ser ultrapassado por alguns países da Europa, atualmente a região do mundo com mais casos (1,2 milhões) e mais mortos (110 mil).

Surgido em dezembro na China, o vírus SARS-CoV-2 espalhou-se por 193 países e territórios, tendo já infetado mais de 2,5 milhões de pessoas, 178 mil das quais morreram.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

DGS e GNR juntas para promover a saúde e segurança dos idosos

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) assinaram hoje um protocolo nacional de promoção de saúde e segurança junto da população idosa, visando a “diminuição do sentimento de isolamento” no verão e no inverno.

Médicos e Farmacêuticos desavindos quanto à direção de serviços de Patologia Clínica

A Ordem dos Médicos e a Ordem dos Farmacêuticos não se entendem quanto à qualificação dos profissionais que podem assegurar a direção dos laboratórios de análises clínicas dos hospitais. A Ordem dos Médicos defende que só médicos especialistas em patologia clínica. A Ordem dos Farmacêuticos denuncia que os farmacêuticos analistas clínicos estão a ser discriminados

Prazo de Validade das Receitas para Vacinas Contra a Gripe prolongado até Dezembro de 2024

No âmbito das medidas de Saúde Pública e visando facilitar o acesso à vacinação, o Gabinete da Secretária de Estado da Saúde emitiu o Despacho n.º 8435/2024, que determina que as receitas médicas prescritas exclusivamente para vacinas contra a gripe, para a época sazonal de 2024/2025, emitidas a partir de 1 de julho de 2024, serão válidas até 31 de dezembro de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights