Irão anuncia mais 94 mortes e “baixa progressiva” dos contágios

22 de Abril 2020

Teerão, 22 abr 2020 (Lusa) – O Irão anunciou hoje 94 novas mortes associadas à covid-19 e 1.194 novos casos de infeção pelo coronavírus que provoca a doença, assinalando uma “baixa progressiva” do número de contágios no país.

Teerão, 22 abr 2020 (Lusa) – O Irão anunciou hoje 94 novas mortes associadas à covid-19 e 1.194 novos casos de infeção pelo coronavírus que provoca a doença, assinalando uma “baixa progressiva” do número de contágios no país.

Desde o início do surto, o Irão registou 5.391 mortes, num total de 85.996 casos, disse o porta-voz do Ministério da Saúde, Kianuche Jahanpur, na conferência de imprensa diária de atualização dos números da pandemia no país.

“A tendência para uma baixa progressiva dos casos de infeção mantém-se”, disse.

O Presidente iraniano, Hassan Rohani, advertiu todavia hoje que o vírus não foi ainda vencido e pediu à população que se mantenha vigilante.

“O maior problema que nos pode afetar é pensarmos, com arrogância, que o trabalho está terminado e que ganhámos”, disse Rohani durante a reunião semanal do executivo.

O novo coronavírus foi detetado no Irão em fevereiro e o país tornou-se um dos países mais afetados pela pandemia, até ser ultrapassado por alguns países da Europa, atualmente a região do mundo com mais casos (1,2 milhões) e mais mortos (110 mil).

Surgido em dezembro na China, o vírus SARS-CoV-2 espalhou-se por 193 países e territórios, tendo já infetado mais de 2,5 milhões de pessoas, 178 mil das quais morreram.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Papa “passou o dia em repouso”

Advertisement

O Papa Francisco “passou o dia em repouso” após a cirurgia abdominal a que foi submetido na quarta-feira para corrigir uma hérnia e os seus “parâmetros hemodinâmicos e respiratórios estão estáveis”, informou no domingo o gabinete de imprensa do Vaticano.

OMS adverte para risco de surto de cólera na Ucrânia

Advertisement

A técnica oficial do Programa de Emergências Sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS), Teresa Zakaria, alertou no domingo para o risco de cólera nas zonas afetadas pela destruição da barragem de Kakhovka, na região de Kherson, na Ucrânia.

Urgências e privados vão poder passar baixas

Advertisement

As urgências hospitalares e o setor privado vão poder passar baixas e algumas licenças por cancro poderão ser alargadas para três meses, anunciou hoje o diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Fim da epidemia do vírus de Marburgo na Guiné Equatorial

Advertisement

A Organização Mundial de Saúde declarou hoje o fim da epidemia do vírus de Marburgo na Guiné Equatorial, registando 12 mortes confirmadas e outra 23 provavelmente devidas à doença, quatro meses após os primeiros casos naquele país da África Central.

Cólera mata 141 pessoas em Moçambique desde setembro

Advertisement

 Uma epidemia de cólera já provocou 141 mortes em Moçambique desde que eclodiu em setembro de 2022, anunciou hoje o Ministério da Saúde do país no boletim dedicado ao acompanhamento da doença.

MAIS LIDAS

Share This