Câmara de Setúbal vai distribuir 80 mil máscaras à população

23 de Abril 2020

Setúbal, 23 abr 2020 (Lusa) – A Câmara Municipal de Setúbal vai adquirir 80 mil máscaras reutilizáveis, no valor global de 100.000 euros, para disponibilização gratuita à população a partir do final de abril, revelou hoje a autarquia.

Setúbal, 23 abr 2020 (Lusa) – A Câmara Municipal de Setúbal vai adquirir 80 mil máscaras reutilizáveis, no valor global de 100.000 euros, para disponibilização gratuita à população a partir do final de abril, revelou hoje a autarquia.

“Pretendemos proporcionar meios que ofereçam segurança aos nossos munícipes nas atividades que têm de realizar neste período de contingência sanitária”, disse à agência Lusa a presidente da câmara, Maria das Dores Meira.

 Segundo a autarca, a decisão de adquirir e distribuir máscaras reutilizáveis à população foi tomada na sequência da recomendação da Direção-Geral de Saúde para o “uso generalizado de máscara em espaços coletivos fechados, como supermercados e transportes públicos”, a par das preocupações de distanciamento social, higienização das mãos e outras medidas de prevenção da propagação do coronavírus que provocou a pandemia da covid-19.

Segundo a Câmara Municipal de Setúbal, as máscaras comunitárias escolhidas pelo município, que serão distribuídas através das caixas do correio dos munícipes (num kit com três unidades), no terminal rodoviário e estação de comboios de Setúbal, “permitem uma maior rentabilidade e durabilidade do que as descartáveis, em concreto mais de meia centena de lavagens numa utilização diária máxima de sete horas”.

 A Câmara de Setúbal adianta ainda que metade das 80.000 máscaras são produzidas por uma “empresa que comercializa máscaras certificadas pela Direção-Geral de Saúde” e as outras 40 mil, em tecido tnt, pelas costureiras do grupo de voluntariado `Solidariedade Entre Linhas´.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou perto de 184 mil mortos e infetou mais de 2,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Cerca de 700 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 820 pessoas das 22.353 confirmadas como infetadas, e há 1.143 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights