Coimas por falta de máscara só nos transportes públicos

30 de Abril 2020

O primeiro-ministro afirmou hoje que apenas serão aplicadas coimas por falta de uso de máscara nos transportes públicos e disse que as lojas que vão retomar a atividade na segunda-feira abrirão às 10:00.

O primeiro-ministro afirmou hoje que apenas serão aplicadas coimas por falta de uso de máscara nos transportes públicos e disse que as lojas que vão retomar a atividade na segunda-feira abrirão às 10:00.

António Costa avançou estes dados sobre o plano de retoma da economia, que hoje anunciou no final do Conselho de Ministros, em entrevista à RTP em São Bento.

Entre essas medidas hoje anunciadas, está a obrigatoriedade do uso de máscaras para quem andar nos transportes públicos, ou se deslocar a uma escola ou a um espaço comercial.

“Nós só prevemos a aplicação de coima nos transportes públicos, porque aí é muito difícil haver as normas de afastamento físico que são necessárias. Hoje, até nos supermercados nas filas para as caixas, está uma marcação no chão de qual é a distância que cada um deve ter. Nós não podemos fazer isso nos transportes públicos”, justificou o primeiro-ministro.

Na entrevista, o líder do executivo voltou a defender a necessidade de haver horários diferenciados para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e dos locais de trabalho em geral.

“Para diminuir a pressão da procura, o Governo incentiva o desfasamento de horários. As escolas quando reabrirem reabrem às 10:00. Este novo comércio que vai retomar [na segunda-feira] só reabre a partir das 10:00 de forma a diminuir a pressão”, apontou António Costa.

O primeiro-ministro destacou ainda que o Governo optou por manter “a obrigatoriedade do teletrabalho durante todo o mês de maio para as atividades que podem estar nessas condições”, tendo em vista, precisamente, “não aumentar neste momento a pressão também sobre os transportes públicos”.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights