Café de Ciência assinala Dia da Reabilitação Respiratória

20 de Abril 2022

Na próxima quinta-feira, 21 de abril, comemora-se o Dia Nacional da Reabilitação Respiratória. A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, a Escola Superior de Saúde e o Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro assinalam a data com um Café de Ciência dedicado ao tema.

A conversa tem início às 15h00, acontece na Galeria multifunções da Livraria da Universidade de Aveiro, e tem entrada gratuita mediante inscrição prévia.

Alda Marques e Ana Oliveira, da Escola Superior de Saúde da UA, são as convidadas desta conversa que integra o ciclo de Cafés de Ciência “Comunidades Saudáveis”, e tem como título “Reabilitação Respiratória: O que é, para quem é?”.

A reabilitação respiratória é o tratamento mais custo-eficaz para gerir a doença respiratória crónica. Aumenta a capacidade das pessoas para desempenharem as suas atividades diárias, tornando-as mais confiantes e capazes para gerir a sua doença.

O Laboratório de Investigação e Reabilitação Respiratória – Lab3R, da Escola Superior de Saúde da UA, tem desenvolvido esta resposta na região, incluindo a universidade, os hospitais, os cuidados de saúde primários e os municípios.

Nesta conversa vai ser possível saber mais, ouvir, na primeira pessoa, e trocar opiniões com quem experienciou a reabilitação respiratória.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia em essua-lab3r@ua.pt.

Este Café de Ciência decorrerá em formato presencial com transmissão simultânea em Livestreaming. Mais informações disponíveis aqui

Esta é uma iniciativa da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, da Escola Superior de Saúde e do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro, no âmbito do Projeto “Comunidades Saudáveis”, financiado pela Ciência Viva.

PR/HN

 

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights