França vai importar 150 milhões de máscaras chinesas por semana

30 de Abril 2020

Paris, 30 abr 2020 (Lusa) – A França já importou 500 milhões de máscaras da China e as entregas vão aumentar para 150 milhões por semana em meados de maio, na luta contra a pandemia da covid-19, anunciou hoje o secretário de Estado dos Transportes.

Paris, 30 abr 2020 (Lusa) – A França já importou 500 milhões de máscaras da China e as entregas vão aumentar para 150 milhões por semana em meados de maio, na luta contra a pandemia da covid-19, anunciou hoje o secretário de Estado dos Transportes.

Embora as máscaras sejam cruciais para o relaxamento de medidas de confinamento da população francesa a partir de 11 de maio, Jean-Baptiste Djebbari reforçou o fortalecimento de uma ponte aérea com a China para abastecer o país, durante uma visita ao aeroporto Roissy, em Paris.

Com a saída do confinamento, o uso de máscaras vai ser obrigatório nos transportes públicos, segundo anunciou o primeiro-ministro, Edouard Philippe, na terça-feira.

“O objetivo é fazer com que cada francês tenha a capacidade de obter uma máscara para que, a 11 de maio, cada pessoa que entre nos transportes públicos tenha uma máscara”, declarou Djebbari.

O secretário de Estado dos Transportes foi hoje de manhã a Roissy para assistir à chegada de um voo da Air France Cargo proveniente da província de Xangai, como parte da ponte aérea criada no final de março entre a França e a China. Atualmente, sete rotas semanais estão a ser realizadas entre os dois países.

A França regista 24.087 mortos, em cerca de 169 mil casos do novo coronavírus.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 227 mil mortos e infetou quase 3,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Cerca de 908 mil doentes foram considerados curados.

Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, alguns países começaram a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos a aliviar diversas medidas.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights