Merck faz doação de interferão beta-1a à OMS para ensaio clínico SOLIDARITY

30 de Abril 2020

a companhia mais antiga do mundo anunciou que vai doar 290.000 unidades da solução interferão beta-1a à Organização Mundial da Saúde (OMS) para uso no ensaio clínico SOLIDARITY

A Merck KGaA, empresa alemã da indústria química e farmacêutica fundada em 1668 com sede em Darmstadt, na Alemanha, acaba de anunciar que, como parte integrante do esforço global para investigar possíveis terapêuticas para a COVID-19 e inserida no contexto do apoio dado à investigação independente, vai doar 290.000 unidades da solução interferão beta-1a à Organização Mundial da Saúde (OMS) para uso no ensaio clínico SOLIDARITY, o qual investiga várias terapêuticas com potencial para o tratamento da COVID-19 e que, atualmente, recebeu manifestações de interesse de mais de 70 países.

Esta doação da empresa complementa uma outra anunciada anteriormente e destinada ao estudo internacional DISCOVERY, patrocinado pelo instituto francês INSERM (Instituto Nacional da Saúde e Pesquisa Médica), informa a empresa em comunicado.

Interferão beta-1a, solução para injeção subcutânea em seringa pré-cheia, é indicado para o tratamento da esclerose múltipla recidivante, sendo que até o momento não está aprovado por nenhuma autoridade regulatória para o tratamento da COVID-19 ou para uso enquanto agente antiviral. Nesta fase, está a ser utilizado para este ensaio clínico.

CI/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights