Um caminho para o SNS!
Rui Cernadas
Médico de Família
Rui Cernadas
Médico de Família
O Heliporto do Hospital de Santa Maria, que recebeu autorização da Autoridade Nacional de Aviação Civil para iniciar as suas operações, registou seis aterragens na sua primeira semana de funcionamento.
A Servier Portugal lançou o programa SHAPE, uma iniciativa internacional que disponibiliza ferramentas práticas para melhorar a qualidade de vida de doentes com cancro digestivo metastático e cuidadores. Disponível desde 26 de março, inclui brochuras adaptadas e apoio multidisciplinar.
Um sismo com uma magnitude de 4,4 na escala de Richter foi hoje sentido na ilha Terceira, nos Açores, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os doentes oncológicos do Algarve vão ter em 2026 a possibilidade de serem tratados totalmente na região, através da aquisição de um novo equipamento, segundo uma proposta avançada hoje pelo presidente da Câmara de Loulé.
A GE HealthCare anunciou, na GTC 2025, uma colaboração com a NVIDIA, expandindo a relação existente entre as duas empresas para se concentrarem na inovação pioneira em imagiologia autónoma, começando com tecnologias de raios X autónomos e aplicações autónomas em ultrassons.
O Governo autorizou a Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra a proceder à repartição de encargos para a requalificação do internamento de Psiquiatria Forense no Hospital Sobral Cid, que será objeto de concurso público.
A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) acaba de lançar a sua campanha de consignação do IRS, contando com o apoio da conhecida Marisa Cruz. A iniciativa apela aos portugueses para que destinem 1% do seu IRS à APDP – um gesto simples e sem custos adicionais que pode fazer uma enorme diferença na vida de milhares de pessoas com diabetes.
A PSP alertou hoje para os significados ocultos dos ’emojis’ usados pelos jovens nas redes sociais, especialmente em conversas de teor sexual ou relacionadas com drogas, apelando aos pais e encarregados de educação atenção a esta realidade.
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra realizou nos último 40 anos mais de 1.700 implantes cocleares em surdos profundos, procedimento que está “praticamente sem lista de espera” atualmente.
0 Comments